Conheça 5 erros ao aplicar hidratante corporal

O hidratante é um passo indispensável, sabia? Saiba como aplicar o creme corretamente ao final do banho e fuja dos erros que atrapalham a hidratação

Escolher o creme ideal para a sua pele faz toda a diferença
Escolher o creme ideal para a sua pele faz toda a diferença - Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/05/2022 às 09:00
Atualizado às 09:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Além de essencial, o momento dedicado aos cuidados com o corpo são também fonte de relaxamento. Afinal, não existe coisa melhor do que tomar um banho morno depois daquele dia cansativo e separar alguns minutinhos para se cuidar. Mas para alcançar resultados que vão além do bem-estar, é preciso fazer tudo certo, viu?

Segundo a especialista em estética e cosmetologia Isabel Piatti, é imprescindível ter pequenos momentos de cuidado no dia a dia, especialmente com a pele. "O creme corporal deve fazer parte da nossa rotina diária durante todo o ano, pois ele ajuda a manter a pele hidratada e cuidada, prevenindo também as estrias", destaca. 

Porém, ainda que esse cuidado corporal possa parecer um ritual básico e fácil, existem alguns deslizes que podem comprometer sua eficiência. “Se mesmo usando hidratante diariamente você continua sentindo a pele muito seca e pouco saudável, talvez você esteja cometendo alguns erros”, alerta Isabel, que elenca 5 erros comuns na aplicação do creme. Confira! 

Uso de cremes com óleos minerais

Os óleos minerais usados em cosméticos atrapalham a ação dos ativos de tratamento, já que eles não são completamente absorvidos. Que tal substituir? Os óleos vegetais não dão aquela sensação grudenta, o que por si só dispensa a utilização de papel toalha para retirada ou mesmo o banho.

Não escolher o creme de acordo com a sua pele

Existem diversos tipos de pele, por isso, há uma enorme variedade no mercado de cremes: para oleosas, secas, sensíveis... A especialista clarifica que mesmo com algumas soluções mais neutras, que tendam a funcionar para todas as pessoas, é fundamental prestar atenção a estados hormonais, como a gravidez, entre outros fatores que podem influenciar as necessidades do momento.

Não espalhar o produto corretamente

Pode parecer uma dica insignificante, mas há muitas pessoas que acabam por espalhar o creme de forma incorreta e não uniforme, diminuindo a sua eficácia. “Se deixar de lado alguns pontos como os joelhos e os cotovelos, é normal que sinta a pele muito mais ressecada nessas zonas. É essencial uniformizar a sua aplicação, sempre com movimentos circulares e com uma leve massagem”, ensina Isabel. 

Não aplicar a quantidade correta

Diversas pessoas acabam economizando na quantidade do creme aplicado no corpo, porém, é preciso uma dose caprichada do produto para hidratar a estrutura física inteira. Aposte em uma camada generosa para garantir boa absorção, mas sem excessos, viu? 

Aplicar com muita rigidez

Geralmente, a delicadeza é bem maior com a pele do rosto do que com a do corpo. Contudo, não se engane: movimentos muito bruscos e repetitivos podem irritar a derma corporal fazendo com que o produto perca o seu efeito. Massagens circulares e delicadas é o ideal, sobretudo após o banho. 

Fonte:Isabel Luiza Piatti, especialista em estética e cosmetologia.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.