Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Se quiser manter a pele jovem, a recomendação dos dermatologistas é investir nos cuidados preventivos para o rosto
Para manter a jovialidade, basta adotar cuidados desde cedo - Shutterstock

Beleza

4 dicas para manter o rosto jovem e bonito

Se quiser manter a pele jovem, a recomendação dos dermatologistas é investir nos cuidados preventivos para o rosto

[PAGE TITLE]

Quando o assunto é beleza, um dos maiores desejos das mulheres seria, sem dúvidas, que a fonte da juventude fosse inventada! Afinal, lidar com o envelhecimento da pele pode ser bastante problemático para algumas pessoas, podendo afetar ainda a autoestima

Portanto, ainda que falemos de um processo natural da vida, é completamente normal querer ser sempre a sua melhor versão e buscar por melhorias que te deixem mais feliz. Por isso, consultamos alguns profissionais especialistas em pele e beleza e reunimos 4 dicas valiosas para rejuvenescer a cútis!

1 — Menos é mais

Quantidade não significa qualidade e é bom ter isso em mente na hora do skincare! Usar muitos produtos na intenção de obter mais resultados, pode acabar prejudicando a pele e causando o efeito inverso ao desejado.

"A pele responde bem a um tratamento direcionado e não a um volume muito grande de produtos aleatórios aplicados sem orientação", afirma a dermatologista Paola Pomerantzeff. Assim, ela simplifica os cuidados mantendo apenas o essencial: lavar, hidratar e proteger pela manhã; limpar, hidratar novamente e tratar à noite — aqui, vale entrar com os produtos anti-idade. 

2 — Reforce a ação antioxidante e protetora

Os famosos antioxidantes, além de tratar manchas, ainda potencializam a ação do filtro solar, por isso, é recomendado usá-los antes da aplicação do protetor pela manhã. A chave é investir em produtos que conversem com as necessidades específicas da sua pele e não usar vários.

3 — Acelere a renovação da pele

"Os retinoides são o que chamamos de ‘padrão ouro’ para renovar a pele e reduzir as rugas em casa. Eles são derivados da vitamina A, então estimulam a renovação celular e aumentam a produção de colágeno, reduzindo assim o aparecimento das linhas", explica a especialista em medicina estética Roberta Padovan.

Apesar de saber que essa fórmula age perfeitamente contra o envelhecimento, ela também ressalta a importância de procurar um médico para receber as orientações corretas tanto sobre o uso, quanto para indicar o melhor produto. 

4 — Procedimentos estéticos

Quando os sinais de fato aparecem o tratamento poderá retardar seu avanço ou até suavizar as marcas, no entanto, produtos tópicos usados de maneira isolada não trarão grandes mudanças à aparência atual. Dessa forma, dependendo da intensidade de cada caso, vale pensar em procedimentos estéticos.

"Uma maneira efetivas de tratar com suavidade e naturalidade é por meio do Microbotox, que consiste na aplicação de micro-doses de toxina botulínica sob a superfície da pele para prevenir e suavizar linhas de expressão e melhorar a textura sem aquele aspecto exagerado ou artificial", explica a cirurgiã plástica Beatriz Lassance. 

Fontes: Paola Pomerantzeff, dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD); Roberta Padovan, médica pós-graduada em dermatologia e especialista em medicina estética; Beatriz Lassance, cirurgiã plástica.

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Saúde

Especialistas apontam algumas dicas para cuidar da saúde íntima!

Receitas

Sem graça? Jamais! Confira pratos deliciosos com esse queijo de soja

Moda & Beleza

Especialistas dizem quais cores vão bombar na estação mais fria do ano!

Mundo místico

As vergonhas alheias do Zodíaco foram reveladas

Saúde

Conversamos com um oftalmologista para saber as principais doenças da estação e como evitá-las

Famosos

Ação visa conscientizar e celebrar o Mês do Orgulho na rede social!

Receitas

Não deixe para comer o grão apenas na virada do ano!

Receitas

Confira o melhor do chocolate com morango nessas receitas deliciosas!