Mitos ou verdades sobre hidratação de cabelo

A hidratação é um dos tratamentos mais importantes para conquistar cabelos lindos, por isso é importante saber como fazê-la para potencializar o seu efeito!

None
FOTO: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/07/2016 às 19:46
Atualizado às 12:25

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A hidratação nos cabelos deve ser uma preocupação constante e implica em cuidados diários. Por ter um papel muito importante no resultado do visual, surgem várias dúvidas de como fazê-la. Saiba o que é mito e o que é verdade!

Mulher com dúvida sobre hidratação

FOTO: Shutterstock Images

SAIBA MAIS:

Qual é a diferença entre hidratar e nutrir?

Dicas para tratar o cabelo castanho, loiro e ruivo

Receita caseira com melancia

Colocar muito produto no cabelo hidrata mais?

Mito. “A quantidade de produto não interfere em nada. O que conta nesse caso é a aplicação de forma correta”, orienta o hairstylist Fernando D’Avilla.

Fios oleosos não precisam de hidratação?

Mito. Todo tipo de cabeleira pode e deve ser hidratada. No caso da oleosa, o procedimento pode ser feito com uma frequência menor (cada 20 dias é o suficiente) e com produtos de composição leve. Só não aplique o creme sobre o couro cabeludo para não deixar os cabelos com aspecto pesado.

Usar touca térmica potencializa a hidratação?

Verdade. A maioria dos cremes de tratamento tem seu efeito potencializado com a ação do calor. Por isso usar a touca térmica durante o tempo de pausa ajuda os componentes do cosméticos penetrarem melhor nos fios.

Mulher lavando cabelo e fazendo hidratação no salão

FOTO: Shutterstock Images

Tratamento de salão tem resultado melhor?

Verdade. Os tratamentos de hidratação feitos no salão têm efeito mais rápido. Eles são indicados com maior frequência para quem está com os cabelos muito ressecados, porosos, danificados e sem vida. De modo geral, a hidratação no salão deve ser feita mensalmente e, em casa, a cada quinze dia ou toda a semana.

Quem tem madeixa curta não precisa hidratar?

Mito. “Qualquer comprimento de cabelo precisa ser hidratado. Nos fios curtos, use um pouco menos de produto – o equivalente a uma colher de chá”, revela Fernando D’Avilla.

É bom deixar o creme mais tempo do que indicado?

Mito. Após o tempo recomendado pelo fabricante, o produto para de agir. A dica para quem quer potencializar o efeito da máscara de hidratação, por exemplo, é enluvar os fios. Ou seja, aplicar o creme mecha a mecha, fazendo movimentos repetidos da raiz às pontas.

Texto: Natália Ortega | Consultoria: Fernando D’Avilla, do salão Fernando D’Avilla Professionel, de Bauru (SP)

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.