MODA & BELEZA

Lápis na make: veja como usar e abusar

Descubra como o lápis na make pode ser muito versátil, servindo para esconder imperfeições, ressaltar o olhar e até contornar os lábios.

None
5. Com o lápis de olho, contorne toda a volta dos olhos na raiz dos cílios inferiores e superiores. Para finalizar, aplique máscara preta nos cílios. Ilustração: Alto Astral

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/02/2017 às 13:45
Atualizado às 20:07

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Descubra como o lápispode ser muito versátil na make, servindo para esconder imperfeições, ressaltar o olhar e até contornar os lábios.

mulher passando um lápis na make, lábios rosados

Muito versátil, o lápis pode ser um curinga na maquiagem. Foto: Shutterstock

Um para cada parte

Olhos: para usar o lápis-sombra, escolha um tom mais escuro para passar na pálpebra e um mais claro para a região inferior às sobrancelhas. Use o lápis de olho convencional para fazer o contorno por fora da raiz dos cílios.

♥ Dica: para os olhos grandes, a melhor opção é usar cores escuras e opacas e contorná-los por dentro da linha da lágrima.

Lábios: para finos, faça o contorno por fora da linha natural com um lápis da cor da boca e depois preencha com o próprio lápis ou com batom em tons claros e cintilantes. “Tons mais claros no centro da boca também dão aparência de mais volume”, explica a beauty artist Penélope Beolchi.

♥ Dica: para disfarçar o volume dos lábios grossos, apague o contorno natural dos lábios com a base e passe o lápis por dentro da linha natural. Prefira batons escuros.

Bigode chinês: para suavizar essa marca de expressão, que se forma entre o canto do nariz e o da boca, passe lápis corretivo em tom mais claro do que o da pele na linha formada e depois dê batidinhas para suavizar o traço.

Make passo a passo

Consultoria: Penélope Beolchi, beauty artist.

LEIA TAMBÉM: