Confira os modelos de sapato que bombaram em 2016

Confira os modelos de sapato que bombaram e foram tendência em 2016, nostálgicos ou confortáveis, eles causaram muitas polêmicas durante o ano.

None
Foto: Reprodução/ Pinterest

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/12/2016 às 16:00
Atualizado às 10:33

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O ano de 2016 foi marcado por uma miscelânea de tendências e os sapatos não ficaram fora dessa. Polêmicos, nostálgicos ou confortáveis, os modelos de sapato que bombaram esse ano deram o que falar nos pés das fashionistas e não serão esquecidos tão cedo.

Confira quais foram os sapatos que marcaram 2016,  você certamente se deparou com muitos deles andando pelas ruas!

1- Tendência chinelão

Modelos de sapato que bombaram em 2016: tendência chinelão

Esse modelo de chinelo de tiras largas surgiu na década de 60, quando era considerado um calçado para ficar em casa. Agora, ele voltou compondo looks das mais moderninhas. Muito polêmico, ele deve ser usado em looks mais casuais, esportivos, nada de querer usá-lo em ambientes mais formais, como no trabalho, apesar da tendência ele continua sendo um chinelo.

2- Modelos prateados

Modelos de sapato que bombaram em 2016: tendência sapato prateado

Essa tendência futurista caiu no gosto da mulherada. Os metalizados, não só os prateados como os dourados também, deixaram de compor apenas looks de baladas em saltos e chegaram ao visual do dia a dia, em sapatilhas e sapatos Oxford.

3- Flatforms: conforto e estilo

Modelos de sapato que bombaram em 2016: tendência flatforms

O salto plataforma veio trazer conforto para as mulheres que não dispensam um salto mesmo no dia a dia. O salto branco, principalmente, apareceu em sandálias, sapatos Oxford e até mesmo em tênis.

4- Nostalgia: tênis branco

Modelos de sapato que bombaram em 2016: tendência tênis branco

Nostalgia e conforto realmente foram os pedidos do ano. Aquele estilo de tênis que você certamente usou durante a adolescência voltou com tudo. Os branquinhos vieram trazendo estilo e conforto desde looks mais casuais, shortinho e calça, até os mais formais, com vestidos e saias.

5- Nostalgia 2: tamancos

Modelos de sapato que bombaram em 2016: tendência tamanco

Fotos: Reprodução/ Pinterest

Mais um da categoria nostalgia. Os tamancos principalmente com salto de madeira, muito usados na década de 70, voltaram com tudo em janeiro e se tornaram o hit do verão deste ano.

E você, aderiu a quais destas tendências?

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.