WhatsApp: Confira detalhes das atualizações recentes

O aplicativo passa por atualizações constantes. Saiba mais sobre os novos recursos presentes e aproveite todas as funções do Whatsapp!

None
FOTO: iStock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/09/2016 às 19:25
Atualizado às 14:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O WhatsApp, aplicativo mais popular de mensagens, disponibiliza constantemente algumas atualizações e novos recursos para serem testados pelos usuários. Basta manter seu aplicativo atualizado para conferir as novidades. Você pode deixar as atualizações de aplicativos automáticas em seu dispositivo, ou, se preferir, atualizá-lo quando achar melhor.

Separamos duas funções novas para você ficar por dentro em detalhes, confira abaixo e use melhor as novidades em seu Whatsapp:

mulher-digitando-celular-tela-inicial-smartphone-iphone-aplicativos-whatsapp

FOTO: iStock.com

– Responder mensagens diretas:

Para facilitar as conversas em grupos, o WhatsApp disponibilizou a opção de respostas para mensagens específicas. Com isso, se alguém responder algo utilizando esse recurso, você não precisa procurar por toda a conversa pelo que você enviou (principalmente, em grupos com maior número de mensagens). Saiba como funciona esse método:

Android: Procure pela mensagem que deseja responder e mantenha o dedo pressionado sobre ela. Com isso, alguns ícones aparecerão no topo da tela. Selecione o botão com uma seta em curva para a esquerda. Então, escreva sua resposta e envie.
iPhone: Pressione a mensagem que deseja responder e, nas opções que aparecerão, clique em “Responder”. Depois, digite o que deseja e toque em “Enviar”.

– Adicionar efeitos aos textos:

Outra função adicionada às conversas no aplicativo WhatsApp é a possibilidade de você acrescentar trechos dos textos em negrito, itálico ou riscado. Tanto no sistema operacional Android quanto no iPhone, o processo funciona da mesma maneira. Aprenda como fazer isso em suas mensagens:

Negrito: Antes e depois do trecho que deseja colocar negrito, adicione um asterisco. Exemplo: *feliz* (feliz)
Itálico: Antes e depois do trecho que deseja colocar em itálico, adicione um sublinhado. Exemplo: _triste_ (triste)
Riscado : Antes e depois do trecho que deseja riscar, adicione o acento til. Exemplo: ~cancelado~ (cancelado)

Leia também

Dicas para ter mais privacidade no WhatsApp

5 dicas para usar melhor o WhatsApp no seu smartphone

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.