Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
A tela de bloqueio do iPhone também possui algumas funcionalidades para facilitar o uso de algumas funções no aparelho. Aprenda aqui quais são elas!
- FOTO: iStock.com

iPhone: aprenda a usar os recursos disponíveis na tela de bloqueio

A tela de bloqueio do iPhone também possui algumas funcionalidades para facilitar o uso de algumas funções no aparelho. Aprenda aqui quais são elas!

[PAGE TITLE]

A tela de bloqueio do seu iPhone faz mais do que apenas fornecer uma barreira de segurança para evitar que as pessoas tenham acesso não autorizado ao seu dispositivo (ou impedi-lo de iniciar uma chamada quando você se sentar sobre ele), ela tem algumas funcionalidades úteis também. Confira abaixo quais são e aprenda a utilizá-las:

mulher-ouvindo-musica-digitando-celular-smartphone-iphone-tela-de-bloqueio-dicas

FOTO: iStock.com

– Controle músicas

Se tiver uma música sendo reproduzida, a tela de bloqueio não exibe o papel de parede que você escolheu usando “Ajustes > Telas de fundo e Brilho”. Em vez disso, ele exibe a Now Playingscreen com o nome e a arte do que está tocando no momento.

– Acesse a Central de Controle

Vá em “Ajustes > Central de Controle” e você poderá definir se é possível acessar a Central de Controle puxando para cima a guia na parte inferior da tela de bloqueio.

– Tire fotos

No canto inferior direito da tela de bloqueio, você verá um pequeno ícone da câmera. Deslize o dedo para cima sobre ele e você será direcionado para o aplicativo. Uma vez que tenha tirado quaisquer fotos ou vídeos, você também será capaz de reproduzir as miniaturas, mas não poderá compartilhá-las ou visualizar qualquer outra imagem do seu Rolo da Câmera sem inserir seu código de acesso.

– Veja as notificações

Vá em “Ajustes > Central de Notificações”, role para baixo e selecione um aplicativo. Ative a opção Mostrar na Tela de Bloqueio e, em seguida, escolha o tipo de alerta (pop-ups ou banners discretos na parte superior da tela). A partir de agora, o aplicativo irá enviar notificações na tela de bloqueio do seu iPhone. Para responder ao alerta imediatamente, basta colocar o dedo sobre o ícone do aplicativo e arrastar da esquerda para a direita e, em seguida, digite seu código de acesso, se necessário. Também em “Ajustes > Central de Notificações”, você pode definir se é possível acessar a Central de Notificações na tela de bloqueio. Se a opção estiver ativa, poderá deslizar a guia para baixo da tela de bloqueio para exibir notificações e outros itens.

 

Leia também!

6 dicas para melhorar o desempenho do sistema iOS

iPhone: dicas para usar a bateria por mais tempo

 

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Atualidades

Para fugir da correria do dia a dia, você precisa conhecer o "Zen App". Aplicativo gratuito para Android e iOS, ajuda a relaxar e meditar em casa!

Atualidades

Conheça algumas ferramentas úteis que o aplicativo oferece para conversar com seus contatos e aproveite melhor seu Whatsapp!

Atualidades

O tablet é considerado sinônimo de qualidade, desde o seu lançamento. Confira aqui algumas respostas para dúvidas comuns entre os usuários do iPad!

Atualidades

Com o surgimento da Internet, o compartilhamento de informações vem ficando cada vez mais fácil. E isso acaba colocando em evidência a inteligência coletiva

Atualidades

A mais recente novidade do app busca aumentar a interação enter os usuários. Confira algumas dúvidas comuns sobre o Instagram Stories!

Atualidades

Possui um aparelho iOS e está com alguma dúvida? Confira aqui como utilizar melhor algumas funções disponíveis no iPhone e iPad!

Atualidades

Realizar o backup nos dispositivos é uma tarefa que nem todas as pessoas costumam fazer. Entenda a importância e como realizar o processo em seu Android!

Atualidades

Sabia que é possível publicar suas fotos online em sites de fotografia, portfólio e redes sociais? Conheça 3 plataformas e divulgue seu trabalho.