iPad: guia para resolver dúvidas comuns sobre o tablet

O tablet é considerado sinônimo de qualidade, desde o seu lançamento. Confira aqui algumas respostas para dúvidas comuns entre os usuários do iPad!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/09/2016 às 19:14
Atualizado às 14:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O iPad é sinônimo de tablet de qualidade, desde seu surgimento. O dispositivo não é apenas um computador pessoal de tela grande e menos peso, mas sim um assistente pessoal que pode ajudá-lo a cumprir diversas tarefas do cotidiano, assim como auxiliar na hora de fazer fotos e vídeos e entreter, com as diversas opções de games.

Confira abaixo nossa lista com algumas dúvidas comuns sobre o tablet:

Mulher, cabelo, médio, loira, tablet, ipad, rosa,

FOTO: Shutterstock.com

– Quero baixar um app novo, mas ele não sincroniza. Por quê?

Confira se o aparelho está usando a versão mais recente do iOS, pois alguns apps suportam apenas a versão mais atual. Se ocorrerem erros no iTunes após a sincronização ou apps instalados incorretamente durante a sincronização via Wi-Fi, talvez o problema seja falta de espaço livre. Como alguns jogos são compactados, quando instalados eles podem ocupar um espaço maior do que o tamanho do arquivo para download. Você pode tentar excluir alguns aplicativos (após realizar um backup) para ver se faz diferença.

– Não sei onde está o ícone da App Store. O que faço?

Se todas as telas de início estiverem cheias de aplicativos, veja se a App Store não foi parar num lugar misterioso: deslize o dedo de cima para baixo em uma tela de início e busque-a usando o spotlight. Se estiver lá, use o iTunes para reorganizar os ícones e colocar a App Store num local de fácil acesso. Se não achar, abra Ajustes > Geral > Restrições e cheque se a opção Instalar Aplicativos não está desativada. Tente também executar uma reinicialização forçada e sincronize a partir do iTunes. Como último recurso, restaure a partir do último backup.

– Por quê meu aparelho está lento?

Geralmente isso ocorre por conta do gerenciamento de memória no iOS. Em teoria, os aplicativos em segundo plano devem ser suspensos para liberar memória para o ativo. Para isso, aperte duas vezes o botão início e deslize o app para cima. Esse recurso irá encerrar jogos ou aplicativos que executam processos em segundo plano. Quando acontecer um erro, realize a reinicialização forçada, segurando os botões início e dormir até o aparelho reiniciar.

– Por que meu iPad não carrega quando está conectado em entradas USB?

Às vezes aparece na tela a mensagem “não está carregando” ao conectar o iPad no computador ou no hub USB. Isso acontece com Macs antigos e computadores com muitas entradas USB, que não conseguem fornecer energia o suficiente. Em vez disso, use um adaptador de energia para carregá-lo diretamente na tomada ou um dock para iPad. Se conectá-lo a um Mac, com o iPad desligado, o carregamento será mais lento e feito apenas enquanto o computador estiver ligado. Se isso não adiantar, limpe o conector com um pedaço de papel dobrado.

Leia também

iPad: 5 dicas para personalizar e deixar o tablet com a sua cara

6 dicas para melhorar o desempenho do sistema iOS

Edição: Jéssica Pirazza

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.