Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
A mais recente novidade do app busca aumentar a interação enter os usuários. Confira algumas dúvidas comuns sobre o Instagram Stories!
- FOTO: Shutterstock.com

Instagram Stories: dúvidas comuns sobre esse recurso

A mais recente novidade do app busca aumentar a interação enter os usuários. Confira algumas dúvidas comuns sobre o Instagram Stories!

[PAGE TITLE]

O Instagram passou por mais uma atualização recentemente, trazendo como novidade o Instagram Stories, recurso que agrupa posts (fotos e pequenos vídeos) de instantes que ficam disponíveis por 24h para seus seguidores da rede social. A ideia é que os usuários do aplicativo postem seus momentos com maior frequência, durante o dia a dia. Confira abaixo algumas dúvidas comuns e comece a fazer parte desse recurso:

mao-segurando-celular-smartphone-aplicativo-instagram-instagram stories

FOTO: Shutterstock.com

Como começo a usar?

É bem simples: ao abrir o aplicativo, aparecerá, na parte superior esquerda da tela (no topo do feed de postagens), um ícone em formato de círculo com o sinal  “+” no meio. Basta clicar nele e a tela para captura de imagem ou vídeo abrirá. Uma outra forma é deslizar a tela principal do app para a esquerda, obtendo acesso à tela de captura.

Como vejo as postagens dos meus amigos?

Ao  abrir o aplicativo,  aparecerá, na parte superior da tela (no topo do Feed de postagens) algumas bolinhas com a imagem de perfil dos usuários que você segue e que postaram usando recurso. Para ver as publicações, basta clicar em cima das bolinhas. O comando utilizado para passar os posts é bem simples: deslizar para ver o da próxima pessoa e clicar para avançar as postagens de um usuário.

Filtros e emojis estão disponíveis?

Sim!  Para fazer a construção da sua história, o aplicativo disponibiliza filtros e a opção de colocar legendas com emojis em seus posts, além do recurso de desenhar sobre as imagens.

Qualquer usuário pode ver minhas publicações no Instagram Stories?

Não! A privacidade do seu perfil está relacionada também com a sua história, ou seja, se o seu perfil é fechado, sua história será visível apenas para seus amigos e seguidores.

Posso saber quem visualizou meus posts?

Sim! Para isso, ao ver sua própria historia, o usuário deve deslizar o dedo para cima para conferir quem visualizou suas imagens ou vídeos.

 

Leia também!

Instagram: 4 dicas para manter a rede social segura

Snapchat e Instagram: conheça as diferenças e semelhanças

Edição: Jéssica Pirazza / colaboradora

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Atualidades

Possui um aparelho iOS e está com alguma dúvida? Confira aqui como utilizar melhor algumas funções disponíveis no iPhone e iPad!

Atualidades

Realizar o backup nos dispositivos é uma tarefa que nem todas as pessoas costumam fazer. Entenda a importância e como realizar o processo em seu Android!

Atualidades

Sabia que é possível publicar suas fotos online em sites de fotografia, portfólio e redes sociais? Conheça 3 plataformas e divulgue seu trabalho.

Atualidades

O aplicativo de mensagens mais usados no mundo todo recebeu mais uma atualização nesta semana. Aproveite para atualizar seu Whatsapp e confira a novidade!

Atualidades

O novo sistema iOS foi lançado na última terça feira (13). Confira aqui algumas novidades que foram incorporadas para obter ainda mais facilidades!

Atualidades

A rede social de fotos e vídeos disponibilizou uma nova ferramenta. Confira algumas informações e deixe seu Instagram livre de comentários indesejados!

Estilo de vida

No nosso dia a dia somos bombardeados por questões e muitas vezes não avaliamos a veracidade dos fatos. Confira mitos e verdades sobre os laticínios!

Estilo de vida

Aumenta o gasto calórico, melhora a sensação de saciedade e favorece o bem-estar. Descubra o que mais a pimenta pode fazer pela sua silhueta e sua saúde!