iPhone e iPad: aprenda usar melhor algumas funções disponíveis

Possui um aparelho iOS e está com alguma dúvida? Confira aqui como utilizar melhor algumas funções disponíveis no iPhone e iPad!

None
FOTO: iStock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/09/2016 às 19:29
Atualizado às 14:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Existem algumas funções que podem realizadas em seu aparelho iOS para tornar o uso das tecnologias mais simplificado e agradável. Confira abaixo alguns truques para utilizá-las melhor e ter o máximo proveito de seu iPhone e iPad!

mulher-sentada-mesa-segurando-tablet-smartphone-iphone-e-ipad-sorrindo-digitando

FOTO: iStock.com

Crie Pastas

Uma boa maneira de organizar seus apps é criar pastas para separá-los por categorias. Para isso, basta pressionar o dedo pos alguns segundos sobre o aplicativo que deseja colocar na pasta e arrastá-lo em cima do outro app que deseja inserir no grupo. Uma pasta será criada automaticamente. Arraste outros aplicativos até ela, se desejar. Quando tiver arrastado todos os apps desejados para a pasta, aperte uma vez o botão Início para fixar os aplicativos em seus lugares.

Bloqueio de ligações e mensagens

Não quer receber chamadas ou mensagens de determinado contato? Basta movê-lo para a lista de bloqueados. Toque em “Ajustes”, depois em “Telefone” ou “Mensagens”. Dentro destas duas áreas, haverá a opção “Bloqueado”. Toque nela para adicionar um número ou contato de quem deseja bloquear chamadas e mensagens.

Realize ligações telefônicas sem custos

Um recurso interessante nos aparelhos iOS é a possibilidade de realizar chamadas de áudio pelo FaceTime. Se você e outro contato possuírem um dispositivo Apple, será possível fazer uma chamada como se fosse uma ligação telefônica, mas sem taxas. Conecte-se a uma rede Wi-Fi ou ative o 3G do seu aparelho, selecione o contato que possui um dispositivo Apple e toque no ícone de telefone, logo em frente ao ícone de vídeo do FaceTime.

Encontre o que quiser de forma rápida:

Quer procurar algum arquivo ou aplicativo no iPhone de maneira fácil e rápida? Basta deslizar o dedo de baixo para cima a partir do meio da tela para abrir o Spotlight, o buscador do próprio iPhone. Digite o nome do arquivo ou app desejado para encontrá-lo dentro do seu dispositivo.

Acesse as facilidades da Central de Controle:

Ao deslizar o dedo de baixo para cima no visor de seu iPhone, será exibida uma central com diversas opções, como ativar ou desativar Bluetooth, Wi-Fi, travamento de tela, acesso à câmera, lanterna, controle de música e muito mais. Isso facilita o acesso aos recursos mais usados pelos usuários.

Utilize o modo “Não perturbe”:

Antes era difícil deixar o iPhone completamente silencioso, mas desde que o iOS 7 chegou aos dispositivos da Apple, essa tarefa ficou mais simples. Basta deslizar o dedo de baixo para cima na tela do aparelho para abrir a Central de Controle e tocar no símbolo de lua. Isso fará com que o iPhone não vibre ou toque ao receber chamadas.

Leia também!

6 dicas para melhorar o desempenho do sistema iOS

iPhone: aprenda a usar os recursos disponíveis na tela de bloqueio

Edição: Jéssica Pirazza

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.