5 aplicativos para editar vídeos no smartphone e tablet

Editar vídeos é tão divertido quanto editar fotos. Transforme suas filmagens caseiras em verdadeiros filmes editadas com a ajuda desses aplicativos!

None
FOTO: iStock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/09/2016 às 19:33
Atualizado às 14:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Existem diversos aplicativos para realizar a edição de fotos nas lojas virtuais dos smartphones e tablets. No entanto, apps focados na edição de vídeos também estão disponíveis para os usuários, e muitos deles possuem efeitos diferenciados e bem divertidos.

Confira abaixo algumas opções, aproveite para escolher sua favorita e bons vídeos!

maos-segurando-smartphone-celular-aplicativos-editar-vídeos

FOTO: iStock.com

– Vidtrim Pro – Video Editor

É um editor de vídeo e organizador para Android. Estão presentes vários recursos como corte, molduras, codificação e efeitos de vídeo. Você também pode compartilhar vídeos com seus amigos diretamente pelo aplicativo e salvar o áudio desses arquivos no formato .mp3. Disponível para Android.

– IMovie

É uma adaptação do ótimo software da Apple para MACs. Com ele, você incrementa suas gravações escolhendo temáticas como romântica, conto de fadas, entre outras. É possível inserir transições, música de fundo, narração, créditos de produção e muito mais. Tudo para deixar sua gravação caseira digna de uma produção de Hollywood. Disponível para iOS.

– Action Movie Fx

Que tal gravar vídeos com efeitos especiais dignos de cinema? O Action Movie FX faz isso para você. Com ele, é possível gravar vídeos e inserir efeitos de explosões bem realistas. É como se fosse uma “minimáquina” de efeitos especiais em seu smartphone. É bem divertido para criar várias situações engraçadas com os amigos. Disponível para iOS e Android.

– Reverse Cam Fun

Este é um aplicativo bacana para divertir-se com seus amigos. A proposta é reproduzir vídeos de trás para a frente, gerando um efeito cômico para quem assiste. Basta fazer uma gravação ou escolher um da galeria de seu aparelho e depois tocar no botão “Reverse”. Pronto! Se quiser, compartilhe no Facebook e YouTube depois. Disponível para iOS e Android.

– Estúdio StopMotion

Este aplicativo facilita a produção de animações do tipo stop motion de uma maneira divertida. Basta posicionar os objetos e acionar a câmera para ir fazendo a animação. O uso de algum suporte para deixar o iPad ou iPhone imóvel facilita a tarefa. No final, armazene suas produções ou compartilhe-as em redes sociais. Disponível para iOS e Android.

Leia também!

4 aplicativos de players para tocar música em seu smartphone

5 aplicativos para ter fotos com qualidade profissionais

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.