iPhone 7: Confira os detalhes do lançamento da Apple

A empresa norte americana Apple anunciou, na ultima quarta feira (7), o novo iPhone 7 e o iPhone 7 plus. Confira aqui algumas das novidades dos aparelhos!

None
FOTO: Divulgação/Apple

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/09/2016 às 18:48
Atualizado às 14:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Desde 2007, a empresa norte-americana Apple lança todos os anos dispositivos com novidades e modernizações para seus consumidores. O iPhone 7 e o iPhone 7 Plus foram anunciados ao público na última quarta-feira, dia 7 de setembro. Os smartphones foram renovados tecnologicamente para substituir as versões que já estavam no mercado, o iPhone 6S e o iPhone 6S Plus. O iPhone 7 tem armazenamento interno a partir de 32GB, chegando ao máximo, que agora é 256GB (a versão atual, 6S e 6S Plus, chegam até 128GB). O telefone tem como preço sugerido o valor de US$ 649 (cerca de R$ 2.080) e ainda não há previsão de preço ou data de lançamento no Brasil. Confira abaixo os detalhes das novidades:

apple-iphone7- iphone 7- iphone 7 plus

FOTO: Divulgação/Apple

Novo botão “Home”

O botão circular “Home”, presente em todos os modelos de iPhone, continua no mesmo lugar. No entanto, ele se tornou uma ferramenta que, agora, é menos “clicável” e funciona com sensor de pressão e resposta tátil para os usuários. Os recursos TouchID do botão continuam funcionando normalmente.

Cores e design

Os aparelhos foram lançados com 5 opções de cor: preto fosco, preto brilhante (chamado de Jet Black e com opçoes de armazenamento de 128 ou 256GB), prateado, ouro rosa ou dourado. As dimensões são praticamente as mesmas das versões lançadas no ano passado e o peso foi reduzido em alguns gramas.

iphone7plus-lineup-cores-iphone 7-plus

FOTO: Divulgação/Apple

Câmera:

No ano passado, o iPhone 6 trouxe uma melhora grande na qualidade da câmera dos dispositivos (a câmera passou de 8MP para 12MP). Este ano, a empresa preferiu melhorar a qualidade dos pixels e disponibilizou um novo processador que oferece 60% mais velocidade e 30% de eficiência nas capturas de fotos. A câmera frontal também foi melhorada e agora permite capturar imagens com 7MP.
As principais mudanças surgiram no Iphone 7 Plus. O maior smartphone da empresa agora possui um duplo modulo para capturar imagens: são duas lentes traseiras, uma delas igual ao iPhone 7 e a outra, uma lente telephoto. Essas duas câmeras podem trabalhar juntas para criar imagens com efeitos de foco e profundidade com qualidade profissionais. Além disso, também ocorreram melhorias na captação de luz do aparelho.

iphone7-plus-camera-dupla

FOTO: Divulgação/Apple

Fones de ouvido

Os novos aparelhos não possuem o conector de 3,5mm para os fones de ouvido. Para continuar usando seus fones de ouvido, você precisará de um adaptador para conectá-los via cabo lightning (entrada para carregar o celular).

O novo fone de ouvido, os “AirPods”, não possuem fio e são conectados por Bluetooth. A empresa promete a eficiência de ate 5h de utilização sem recarga e alta qualidade sonora. Os fones contam, ainda, com microfones e sensores de movimento e toque.
Os novos fones fazem parte do novo pacote dos iPhones e, além disso, a Apple vai vender os aparelhos com o adaptador de fones incluso para os consumidores que optarem usar seus fones atuais.

apple-iphone7-jetblk-airpod-fones de ouvido

FOTO: Divulgação/Apple

Leia também

Relembre todos os iPhones já lançados pela Apple!

iPhone e iPad: 6 dicas para utilizar seus aparelhos da melhor forma

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.