WhatsApp volta com versão antiga de status; veja o que muda!

Status do WhatsApp pode voltar à versão antiga, com frase junto à foto. O recurso ainda ganhou um novo nome para iOS e Android. Veja o que muda!

None
Status do WhatsApp pode voltar com antigo formato. Foto: Istock

por Vítor Ferreira
Publicado em 02/03/2017 às 10:13
Atualizado às 15:06

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O WhatsApp anunciou, nesta quarta-feira (01/03), que a versão antiga do aplicativo, que permite inserir o status, deve ser disponibilizada novamente para os usuários. Com essa mudança será possível, novamente, definir uma frase de status do WhatsApp para ser visualizada junto à foto de perfil.

WhatsApp Status: Imagem de um celular com foco no aplicativo WhatsApp com um dedo indo clicar

WhatsApp pode voltar com antigo formato do status. Foto: Istock

A atualização na ferramenta de status do Whatsapp surpreendeu o mercado tecnológico e recebeu bastante críticas do público pelas redes sociais. Na versão de teste do aplicativo a formatação anterior do status já está disponível, mas ela não exclui o novo método, funcionando em parceria.

Outra novidade anunciada é que o status do WhatsApp para IOS e Android ganhará nomes diferentes: “Tagline” e “About”, respectivamente. O que ainda não foi divulgado é se a opção de voltar ao formato antigo chegará para a versão final do aplicativo, utilizado pela maioria dos usuários.

Outras atualizações do WhatsApp

Na semana passada o WhatsApp trouxe uma ferramenta similar ao Snapchat e Instagram Stories, na qual era possível compartilhar uma galeria de fotos e vídeos exibidos por 24 horas aos contatos. A atualização permite que os usuários publiquem GIFS animados, imagens, vídeos de até 45 segundos, time lapses, entre outras funções.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.