ATUALIDADES

iPhone: como sincronizar um toque e aplicá-lo a um contato

Personalizar o toque musical é um dos diversos recursos que o iPhone oferece para seus usuários. Confira como sincronizar e aplicá-lo a um contato!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/03/2017 às 12:31
Atualizado às 15:06

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Configurar um toque telefônico personalizado para determinados amigos e familiares pode facilitar na hora de saber quem está te ligando. Para os usuários de iPhone, no caso, isso é possível e bem simples de configurar: além das opções padrões que o aparelho já possui, você pode, também, salvar e sincronizar um trecho de determinada canção para que ele seja o toque musical de uma ligação.

Confira, abaixo, como fazer com que seu som preferido se torne o toque musical de seus contatos:

mulher sentada atendendo ligação celular iphone

Foto: Shutterstock.com

Sincronize para importar

Conecte seu iPhone ao PC, notebook ou Mac. Clique no nome do dispositivo (no canto superior direito), e vá na guia “Toques”. Marque a opção “Sincronizar Toques > Todos os Toques” e clique em “Concluído > Aplicar”. O novo toque será instalado no iPhone.

Ative seu toque no iPhone

Quer definir a faixa como seu toque padrão? Em seu dispositivo, acesse “Ajustes > Sons > Toque”. O toque criado deve aparecer no começo da lista. Selecione-o para defini-lo como o novo padrão. Você também pode usá-lo para identificar um contato.

Defina o toque personalizado para o contato

Volte na tela inicial do iPhone e toque no aplicativo “Contatos”. Vá até o contato que deseja inserir um toque e selecione “Editar”. Vá em “Toque” e escolha o seu trecho personalizado. Toque em “Salvar” e pronto!

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora