Facebook: dicas para garantir sua privacidade online

O Facebook possui um grande número de usuários ativos compartilhando diversas informações a todo momento. Confira nossas dicas e proteja-se na rede social!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/03/2017 às 11:32
Atualizado às 15:06

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Proteger sua privacidade online deve estar no topo da lista de preocupações de qualquer usuário de internet e redes sociais. O Facebook, no caso, ocupa a posição de site mais acessado no mundo todo, o que significa uma enorme quantidade de usuários ativos – o número chegou, em 2016, em mais de 1,5 bilhão – e, consequentemente, muitas informações partilhadas.

Pensando nessa grande quantidade de informações que são postadas, compartilhadas e acessadas por diversas pessoas, reunimos algumas dicas para que você mantenha seu perfil na rede social com segurança e livre de preocupações:

tela celular iphone redes sociais facebook

Foto: Shutterstock.com

Verifique suas opções de privacidade

Quase tudo no Facebook é público. É bom customizar suas configurações e desativar tudo o que você não quer que a internet inteira veja.

Somente para amigos

Tudo o que quiser disponibilizar, faça somente aos amigos. A opção “Amigos de Amigos” coloca você em possível contato com spammers que entrarão na sua rede por meio dos amigos que adicionam todo mundo. Procure adicionar somente pessoas que conhece.

Separe seus amigos

Use as categorias do Facebook para separar os colegas de trabalho dos amigos e familiares. Afinal, não se trata somente daquilo que você publica – se seu amigo marcar você dançando bêbado sobre uma mesa, isso também aparecerá no seu feed para o seu chefe.

Verifique suas permissões no Facebook

O Facebook conecta-se a muitos sites que podem acessar seus dados. Você deve verificar regularmente se deu permissão a todos eles nas “Configurações de Aplicativos. Caso não reconheça um site, cancele seu acesso.

Fique alerta à mudanças

Fique de olho em qualquer mudança nas opções de privacidade do Facebook. A rede social faz com que nossas vidas pessoais fiquem mais expostas, porque, quanto mais fazemos isso, mais nossos dados ficam disponíveis. Por isso, assegure-se de permanecer alerta e atualizado.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.