ATUALIDADES

Estudante morre após prova do Enem no último domingo

Beatriz Gomes Borges de apenas 18 anos de idade morreu após se sentir mal durante a realização da prova do Enem deste ano

None
Foto: Reprodução/Google Street View

por Giulianna Lombardi
Publicado em 13/11/2019 às 16:26
Atualizado às 16:26

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Beatriz Gomes Borges, de 18 anos, morreu após sentir mal-estar durante prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), no último domingo (10). O caso aconteceu no colégio Santa Emília, do bairro de Jardim Atlântico, em Olinda e divulgado somente nesta terça (12) pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

A morte de Beatriz durante prova do Enem 

Segundo a informações divulgadas, a garota começou a se sentir mal durante a realização dos exercício da prova e, por isso, precisou ser retirada do colégio pelos pais. Ainda de acordo com o instituto, a equipe presente no momento tentou dar suporte para a garota, mas não se sabe qual era seu estado ao sair do local.

Na nota divulgada, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco lamentou o acontecido e afirmou se solidarizar com os amigos e familiares da jovem estudante. A causa da morte não foi informada.

Leia a nota na íntegra:

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) lamenta profundamente o falecimento da participante do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 Beatriz Gomes Borges. A estudante realizava as provas do exame no último domingo, 10 de novembro, no Colégio Santa Emília, situado em Olinda (PE), quando se sentiu mal e foi retirada da unidade de ensino pelos pais. A equipe aplicadora das provas prestou todo o suporte para pronto atendimento da participante. Neste momento de imensa dor, o Inep se solidariza com todos os familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências pela perda.”

Leia também:

Vestibular: programe-se para não perder o ritmo de estudos

Raciocínio lógico é cobrado em vestibulares e concursos: entenda o tema!

Inglês: estude verbo To Be no passado simples para o Enem

Hora do vestibular: veja como você pode ajudar seu filho a conquistar uma vaga na universidade

TAGS