Connect with us

O que você está procurando?

Aproveite o app da rede social que conecta profissionais e recrutadores de empresas. Confira nossas dicas e baixe o LinkedIn em seu dispositivo iOS!
- Foto: Shutterstock.com

LinkedIn: dicas para explorar o aplicativo em seu iPhone e iPad

Aproveite o app da rede social que conecta profissionais e recrutadores de empresas. Confira nossas dicas e baixe o LinkedIn em seu dispositivo iOS!

Fundado em 2012 com foco em manter relações e contatos de trabalhos, o LinkedIn pode ajudá-lo a impulsionar sua
carreira. A plataforma permite que recrutadores de empresas e funcionários se conectem, atraindo, dessa forma, diversos profissionais em busca de um novo emprego e oportunidades. Com mais de 400 milhões de membros ativos, o site funciona como uma rede social  e possui diversos opções de configuração e personalização.

Existe, ainda, o aplicativo do LinkedIn disponível para ser baixado em dispositivos com sistema Android e iOS, que facilita a frequência de acesso e também na hora de manter-se atento às notificações da rede social.

Confira, abaixo, algumas dicas para aproveitar o aplicativo da rede social em seu aparelho com iOS, sistema operacional da Apple:

tela celular smartphone aplicativo linkedin

Foto: Shutterstock.com

Visualize atualizações

Para ficar por dentro das novidades com as suas conexões, vá até o logotipo azul “In” e, em seguida, toque o ícone de bandeira. A partir desse ponto, você irá visualizar as mensagens recentes de suas conexões, bem como as atualizações em seu perfil no Facebook. Quando seus amigos realizam novas conexões, você é notificado aqui também.

Entre em grupos

Participar de um grupo de profissionais no LinkedIn é uma maneira fantástica de conectar-se com pessoas que compartilham seus interesses ou que estão na mesma área que você. Toque no logotipo azul “In” e selecione “Grupos” para acessar a tela principal. Nesse ponto, vá em “Grupos” para visualizar uma lista de grupos que você pode gostar, com base no seu perfil.

Verifique suas mensagens do LinkedIn

Mensagens de conexões, assim como outros convites para se conectar a outros usuários, aparecem em sua caixa de entrada do LinkedIn. Para verificá-las, clique no símbolo azul “In” no canto superior esquerdo da tela e no ícone de Mensagens, representado por um envelope. Você visualiza qualquer mensagem nova aqui, mas também pode criar novas mensagens, assim como visualizar as notificações recentes.

Confira as notificações

Manter-se atualizado com o que está acontecendo no LinkedIn pode ser muito importante, por isso toque no logotipo “In” e selecione o ícone de engrenagem, no canto direito superior. Lá existem diversas opções de configurações, inclusive a opção de “Notificações por Push”, para receber alertas sobre o LinkedIn na tela do seu celular.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

Advertisement

Atualidades

Aproveite a ótima câmera de seu iPhone e faça fotografias com qualidades profissionais. Confira nossas dicas e coloque-as em prática agora mesmo!

Atualidades

O Safari é o navegador de internet dos dispositivos com sistema iOS. Explore alguns de seus recursos e navegue entre sites variados com seu iPhone e iPad!

Notícias

Você já percebeu que muitos aplicativos ficam exibindo as mensagens não lidas na tela do celular? Se esse problema te incomoda, saiba como tirá-las já!

Atualidades

Navegue pelos sites que desejar usando o navegador integrado nos aparelhos com sistema iOS, o Safari. Confira os detalhes da tela em seu iPad e aproveite!

Atualidades

Conecte seu dispositivo Apple no computador e use o iTunes para gerenciar e reproduzir mídias. Confira aqui algumas vantagens de usar o serviço e aproveite!

Atualidades

O Google Docs funciona como um editor de texto que salva seus documentos em nuvem, no Google Drive. Confira como usar o serviço e edite seus arquivos!

Notícias

Com a nova medida do Governo, agora é possível sacar seu FGTS inativo direto do celular. Veja como sacar FGTS com esses aplicativos!

Atualidades

O Google lançou um recurso de checagem de notícias falsas, que chegou ao Brasil para que seus leitores tenham certeza da veracidade das informações