LinkedIn: dicas para explorar o aplicativo em seu iPhone e iPad

Aproveite o app da rede social que conecta profissionais e recrutadores de empresas. Confira nossas dicas e baixe o LinkedIn em seu dispositivo iOS!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/02/2017 às 11:36
Atualizado às 15:05

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Fundado em 2012 com foco em manter relações e contatos de trabalhos, o LinkedIn pode ajudá-lo a impulsionar sua
carreira. A plataforma permite que recrutadores de empresas e funcionários se conectem, atraindo, dessa forma, diversos profissionais em busca de um novo emprego e oportunidades. Com mais de 400 milhões de membros ativos, o site funciona como uma rede social  e possui diversos opções de configuração e personalização.

Existe, ainda, o aplicativo do LinkedIn disponível para ser baixado em dispositivos com sistema Android e iOS, que facilita a frequência de acesso e também na hora de manter-se atento às notificações da rede social.

Confira, abaixo, algumas dicas para aproveitar o aplicativo da rede social em seu aparelho com iOS, sistema operacional da Apple:

tela celular smartphone aplicativo linkedin

Foto: Shutterstock.com

Visualize atualizações

Para ficar por dentro das novidades com as suas conexões, vá até o logotipo azul “In” e, em seguida, toque o ícone de bandeira. A partir desse ponto, você irá visualizar as mensagens recentes de suas conexões, bem como as atualizações em seu perfil no Facebook. Quando seus amigos realizam novas conexões, você é notificado aqui também.

Entre em grupos

Participar de um grupo de profissionais no LinkedIn é uma maneira fantástica de conectar-se com pessoas que compartilham seus interesses ou que estão na mesma área que você. Toque no logotipo azul “In” e selecione “Grupos” para acessar a tela principal. Nesse ponto, vá em “Grupos” para visualizar uma lista de grupos que você pode gostar, com base no seu perfil.

Verifique suas mensagens do LinkedIn

Mensagens de conexões, assim como outros convites para se conectar a outros usuários, aparecem em sua caixa de entrada do LinkedIn. Para verificá-las, clique no símbolo azul “In” no canto superior esquerdo da tela e no ícone de Mensagens, representado por um envelope. Você visualiza qualquer mensagem nova aqui, mas também pode criar novas mensagens, assim como visualizar as notificações recentes.

Confira as notificações

Manter-se atualizado com o que está acontecendo no LinkedIn pode ser muito importante, por isso toque no logotipo “In” e selecione o ícone de engrenagem, no canto direito superior. Lá existem diversas opções de configurações, inclusive a opção de “Notificações por Push”, para receber alertas sobre o LinkedIn na tela do seu celular.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.