iPhone: dicas para fazer cliques profissionais com seu dispositivo

Aproveite a ótima câmera de seu iPhone e faça fotografias com qualidades profissionais. Confira nossas dicas e coloque-as em prática agora mesmo!

None
Foto: iStock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/02/2017 às 13:39
Atualizado às 15:05

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Tirar fotos já se tornou uma atividade comum no dia a dia. Com o crescimento dos smartphones e a melhora da qualidade dos aparelhos, podemos registrar os mais variados momentos e no instante em que quisermos.

Os dispositivos com sistema iOS possuem uma ótima qualidade de câmera, que pode resultar em fotografias com qualidades diferenciadas. Aproveite, abaixo, algumas dicas que reunimos para você fazer cliques com qualidade profissional usando seu iPhone:

mulher-tirando-foto-smartphone-iphone

Foto: iStock.com

Utilize o HDR

O HDR (High Dynamic Range) tem sido uma tendência da fotografia nos últimos anos. Se você for fazer fotos sob uma luz solar muito brilhante e quiser capturar detalhes iluminados e profundamente sombreados ao mesmo tempo, faz uma grande diferença. Na verdade, você pode configurar o seu iPhone (em “Configurações > Fotos & Camera”) para gerar uma foto HDR e uma foto “normal” ao mesmo tempo; assim você pode escolher qual prefere.

Capture uma panorâmica

Os softwares de edição de fotos e algumas câmeras permitem que você tire diversas fotos para criar uma imagem panorâmica. Agora, você pode fazer o mesmo em seu iPhone 5 ou 4S. No aplicativo da Câmera, deslize o dedo lateralmente até chegar na opção “Panorama”. Pressione uma única vez o botão do obturador, em seguida, desloque a câmera lentamente e suavemente na direção da seta para capturar uma imagem (toque na seta, se você quiser para se deslocar na direção oposta). Vá em “Concluído” quando tiver acabado. Para obter um bom resultado, mantenha a seta para a direita no topo da linha horizontal e evite panorâmica de áreas profundamente sombreadas pelo sol.

Use o foco para ressaltar objetos no modo macro

Se você está tentando tirar uma foto de algo pequeno, como uma teia de aranha ou uma flor delicada, por exemplo, a câmera pode focar automaticamente no fundo e perder o pequeno objeto em primeiro plano. Uma maneira fácil de evitar isso é colocar sua mão atrás da coisa que você quer fotografar para se concentrar e dar à câmera um alvo maior para capturar. Só depois bloqueie o foco.

Exposição

Em todos os dispositivos iOS, tocar em algum lugar na tela antes de tirar uma foto irá definir a exposição para nesse ponto. Por exemplo, se você quer uma imagem de alguém contra uma janela brilhante, o iPhone provavelmente vai focar a exposição na fonte de luz mais brilhante, transformando a imagem da pessoa em apenas uma sombra. A partir do momento em que você toca na imagem do objeto que quer fotografar, está definindo a exposição para aquela área. Assim, esse objeto será exposto corretamente, mas o fundo será superexposto.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.