iTunes no computador: saiba as vantagens de conectar seu dispositivo

Conecte seu dispositivo Apple no computador e use o iTunes para gerenciar e reproduzir mídias. Confira aqui algumas vantagens de usar o serviço e aproveite!

None
Foto: Shutterstok.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/02/2017 às 11:54
Atualizado às 15:05

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O iTunes é um serviço oficial da Apple e serve para realizar o gerenciamentoda bibliotecas demídias e a reprodução destes arquivos. Ele mantém fotos, vídeos, documentos, músicas e apps armazenados e atualizados com segurança em todos os seus dispositivos com sistema iOS, possibilitando, dessa forma, que você os acesse quando e aonde desejar.

Confira, abaixo, algumas vantagens de conectar seu dispositivo Apple no computador e utilizar o iTunes:

tela computador serviço apple itunes

Foto: Shutterstok.com

1. Transferência mais rápida

É possível fazer o download de qualquer compra do iTunes novamente de graça, independentemente do dispositivo no qual você fez a compra. Mas, se você comprou muito conteúdo de músicas e vídeos do iTunes, será muito mais rápido copiá-lo do seu computador por meio de USB do que fazer o download novamente. Também observe se o limite de dados que estiver utilizando é limitado.

2. Transfira seu próprio conteúdo para o iTunes

Se você tem músicas no iTunes que não comprou da iTunes Store – extraídas de um CD ou que você tenha feito download a partir de outra fonte – então a maneira mais fácil de passá-las para o seu dispositivo é conectá-lo ao seu computador e sincronizá-lo. Uma alternativa é usar o iTunes Match, uma parte opcional do iCloud. Ele observará toda a sua biblioteca do iTunes e irá compará-la com o catálogo on-line do iTunes. Se encontrar faixas que você não comprou no iTunes, ele tornará a versão do iTunes da faixa disponível para que você faca download sem custos adicionais. Se você tiver uma música que não está disponível no iTunes, ele fará upload da sua versão da faixa para que possa fazer download dela em outros aparelhos. O único porém é que o serviço do iTunes Match deve ser pago anualmente. Sincronizar seu aparelho com o computador é mais barato – e muito mais rápido!

3. Backup local

Você pode criar um backup do seu iPad on-line como parte do serviço iCloud, porém, ter um backup adicional no seu computador é sempre uma boa ideia e, para isso, será preciso conectar seu iPhone ou iPad ao computador.

4. Organização

A fim de obter o máximo de sua coleção de músicas, você precisará criar Listas de Reprodução. É possível fazer isso no aplicativo Música, mas esse é um processo que pode ser trabalhoso, além do aplicativo não suportar Listas Inteligentes, como o iTunes. É melhor fazer isso no iTunes e, então, sincronizar com seu dispositivo. É possível criar quantas Listas de Reprodução e Listas Inteligentes que quiser e sincronizar somente aquelas que desejar. Além disso, é possível dispor os aplicativos em pastas e telas.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.