Connect with us

O que você está procurando?

Você já percebeu que muitos aplicativos ficam exibindo as mensagens não lidas na tela do celular? Se esse problema te incomoda, saiba como tirá-las já!
- FOTO: iStock.com

Não aguenta mais mensagens não lidas? Veja como tirá-las dos aplicativos

Você já percebeu que muitos aplicativos ficam exibindo as mensagens não lidas na tela do celular? Se esse problema te incomoda, saiba como tirá-las já!

Quantas vezes você já se deparou com a situação de abrir a tela inicial do celular e notar que haviam dezenas de mensagens não lidas, dos mais variados aplicativos? Tem muita gente que simplesmente ignora essa situação, mas outras pessoas detestam ver o ícone de notificações aparecendo. Se até agora você não sabia como lidar com esse incômodo, seus problemas acabaram! Veja como tirar os ícones de notificação dos seus aplicativos.

ela-celular-smartphone-aplicativos-mensagens-whatsapp-novidades

FOTO: iStock.com

Como acabar com as mensagens não lidas no celular

No Android

Sabe aquelas notificações que ficam na parte superior do celular e quase lotam seu Android de informações? Para limpá-las, é superfácil. Puxe com o dedo a partir do início das notificações, fazendo o movimento de cima para baixo, e role até chegar no fim das notificações. Vai surgir um pequeno símbolo de três risquinhos. Basta apertá-lo e as notificações somem! Em algumas versões do Android, a opção que aparece é “Limpar Tudo” ou “Apagar”.

Foto: Alto Astral

WhatsApp

No WhatsApp, o que não faltam são grupos de família, dos amigos da escola, da faculdade, para ver vídeos fofinhos e coisas engraçadas. Para não causar um climão e sair do grupo, você pode marcar as mensagens como lidas e não precisa lidar com aquelas notificações aparecendo a toda hora.

Se seu celular é Android, basta ir para a área de conversas, segurar o contato ou o grupo não lido por alguns segundos e depois clicar nos três pontinhos que aparecem no canto superior direito. Depois, é só apertar “Marcar Como Lida”.

Foto: Alto Astral

Já se seu celular é iOS, basta ir à área de conversas e clicar em “Editar”, no canto superior esquerdo. Clique então no contato ou no grupo escolhido e depois em “Lido”, que aparece no canto inferior da tela.

Foto: Alto Astral

Facebook

Também é possível acabar com as notificações que estiverem te incomodando no Facebook. É superfácil: pelo computador, clique no menu do “mundo”, que fica no canto superior direito da página. Abra as notificações e clique em “Marcar Todas Como Lidas”.

Foto: Alto Astral

Se você estiver acessando pelo celular, é preciso ir até o menu do aplicativo, aquele ícone em formato de três barras horizontais que fica no canto inferior direito da telinha. Clique em “Configurações”, “Configurações da Conta”, depois em “Notificações” e por fim em “Celular”. Lá você pode ativar ou desativar todos os tipos de notificações, como eventos, marcações de fotos, comentários, etc.

Foto: Alto Astral

Já pelo iOS, vá até o menu do aplicativo, também um ícone de três barras horizontais que fica no canto inferior direito. Clique em “Configurações”, depois em “Configurações da Conta”, em “Notificações” e por fim em “Celular”. Da mesma forma que no Android, você pode desativar todo tipo de notificação.

Foto: Alto Astral

iOS

O iPhone tem uma característica que faz as notificações aparecerem na tela inicial do celular. Para desativá-las, basta ir até a categoria “Ajustes” e depois “Notificações”. Ali, você pode escolher o aplicativo que quer desativar as notificações. É só clicar nele e depois desabilitar a função “Permitir Notificações”. Assim, o ícone não vai mais mostrar o número de mensagens não lidas. 

Foto: Alto Astral

LEIA TAMBÉM 

Advertisement

Atualidades

Navegue pelos sites que desejar usando o navegador integrado nos aparelhos com sistema iOS, o Safari. Confira os detalhes da tela em seu iPad e aproveite!

Atualidades

Conecte seu dispositivo Apple no computador e use o iTunes para gerenciar e reproduzir mídias. Confira aqui algumas vantagens de usar o serviço e aproveite!

Atualidades

O Google Docs funciona como um editor de texto que salva seus documentos em nuvem, no Google Drive. Confira como usar o serviço e edite seus arquivos!

Notícias

Com a nova medida do Governo, agora é possível sacar seu FGTS inativo direto do celular. Veja como sacar FGTS com esses aplicativos!

Atualidades

O Google lançou um recurso de checagem de notícias falsas, que chegou ao Brasil para que seus leitores tenham certeza da veracidade das informações

Atualidades

Além de gravar e editar vídeos em seu Apple, é possível compartilhá-lo de formas variadas. Confira como e envie suas gravações feitas no iPhone e iPad!

Atualidades

O Safari é o navegador oficial dos dispositivos com sistema iOS. Confira, em detalhes, os recursos da tela do navegador web no iPhone e aproveite-o melhor!

Atualidades

Além de possibilitar o envio e o recebimento de e-mails, o Gmail oferece outras ferramentas que podem ser úteis. Confira algumas dicas e aproveite!