Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Se você possui um dispositivo com sistema iOS é possível usar um recurso para espelhar a tela do seu aparelho. Aprenda como usar o Airplay no iPhone e iPad!
- Foto: Shutterstock

iPhone e iPad: aprenda como usar o espelhamento Air Play

Se você possui um dispositivo com sistema iOS é possível usar um recurso para espelhar a tela do seu aparelho. Aprenda como usar o Airplay no iPhone e iPad!

[PAGE TITLE]

Assim como em uma transmissão de áudio e vídeo para um dispositivo receptor, o iPhone e iPad também podem realizar o que é chamado de espelhamento AirPlay, onde todo o conteúdo da tela do aparelho é exibido em um receptor de vídeo, como a Apple TV ou Smart TVs. Isto significa que você pode visualizar algumas páginas da web e mostrar o que você está vendo em seu dispositivo, sem ter que aglomerar todos em torno de seu iPhone ou iPad. Confira abaixo como usar o recurso disponível em aparelhos com sistema iOS:

casal-sentado-sofá-assistindo-tv-recurso-espelhamento-airplay-iphone e ipad

Foto: Shutterstock

Tela a tela

Independente do que esteja rolando na tela do seu iPhone 5, você pode exibir o conteúdo de seu aparelho via Smart ou AppleTV. Para começar o espelhamento AirPlay, deslize o dedo debaixo para cima para abrir a Central de Controle.

Selecione sua Smart TV ou AppleTV

Toque no ícone do AirPlay acima da linha inferior de botões na Central de Controle. Desde que a Smart ou Apple TV esteja ligada e conectada à mesma rede Wi-Fi, você irá vê-la na lista de dispositivos AirPlay com um símbolo de um monitor de vídeo. Toque no nome de sua Apple TV e uma marca de “check” aparecerá ao lado dela.

Espelho, espelho meu

Agora a saída de mídia do seu iPhone será transmitida para a Smart ou Apple TV. Abaixo do nome do destinatário, você verá uma opção de Espelhamento. Esta opção só aparece se o dispositivo receptor for capaz de espelhar.

Exiba seu conteúdo

Mude o interruptor de espelhamento para “ON” e todo o conteúdo da sua tela do iPhone irá aparecer em sua TV. Feche a Central de Controle. Note que a barra de status do telefone ficará azul enquanto você está espelhando entre os aparelhos. Utilize o mesmo procedimento para alternar novamente.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Atualidades

Criminosos da internet estão se aproveitando de mais uma situação para aplicar golpes. Entenda as circunstâncias e saiba como se proteger do golpe!

Atualidades

A Google Play oferece uma infinidade de apps. Aprenda agora mesmo como alterar algumas configurações da loja virtual do seu dispositivo Android!

Atualidades

O Snapchat recebeu mais uma atualização e agora permite que seus usuários compartilhem postagens de amigos e outros Snapchatters. Confira mais informações!

Atualidades

Se você prefere imagens à textos, conheça a rede social Pinterest! Nela, os usuários compartilham diversas imagens inspiradoras dos mais variados temas.

Atualidades

A rede social recebeu mais uma atualização e agora os usuários contam com mais duas novidades. Confira aqui mais informações da atualização do Instagram!

Atualidades

O Instagram Stories foi criado para compartilhar momentos do dia a dia na rede social de fotos. Confira algumas dicas para personalizar seus Stories!

Atualidades

Aproveite da melhor forma as ferramentas que seu iPhone e iPad possuem! Confira aqui algumas dicas para utilizar os ótimos recursos dos dispositivos.

Atualidades

Aproveite a ótima câmera que os aparelhos com sistema iOS possuem e faça boas fotos! Confira algumas dicas para fotografar com seu iPhone e iPad.