iPhone e iPad: dicas para aproveitar os recursos do seu dispositivo

Aproveite da melhor forma as ferramentas que seu iPhone e iPad possuem! Confira aqui algumas dicas para utilizar os ótimos recursos dos dispositivos.

None
FOTO: iStock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/11/2016 às 12:52
Atualizado às 15:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os dispositivos iOS possuem diversos recursos para seus usuários. No entanto, alguns deles nem todo mundo conhece. A
partir da versão 7 do sistema iOS, novidades foram acrescentadas e vêm sendo otimizadas a cada atualização. Aproveite nossas dicas abaixo para você usar e aproveitar seu iPhone e iPad da melhor forma! confira:

mulher-falando-celular-segurando-tablet-iphone e ipad

FOTO: iStock.com

Mantenha o dispositivo seguro para as Crianças

Tem filhos e está preocupado com com a utilização do iPhone ou iPad? Fique tranquilo e ative o controle parental no seu aparelho. Basta ir em “Ajustes > Geral”, depois vá em “Restrições > Ativar”. Agora é só escolher quais itens deseja liberar para os pequenos, de acordo com suas preferências.

Altere a configuração de senhas

Colocar uma senha em seu iPhone ou iPad é muito importante. Para manter o aparelho seguro, vá em “Ajustes > Geral > Bloqueio por Código” e insira uma senha de quatro dígitos. Se desejar criar uma senha mais elaborada, é possível misturar letras e números. Para isso, desative a opção “Código Simples” e digite a senha desejada.

Coloque Wallpapers animados no iPhone e iPad

A partir do modelo 4S, o efeito parallax está disponível para os usuários com iOS 7. O recurso simula um efeito de três dimensões no aparelho; dessa forma, ao movimentar o dispositivo, o wallpaper irá dar a impressão de que a tela está em movimento. Para selecionar wallpapers dinâmicos, vá em “Ajustes”, depois em “Imagens de fundo e brilho” e escolha a opção “Dinâmico” em “Planos de Fundo”.

Compartilhe usando o Air Drop

Um dos principais recursos integrados ao iOS 7 foi o AirDrop: uma ferramenta que facilita o compartilhamento de arquivos entre dispositivos Apple. Basta estar conectado à uma rede Wi-Fi para compartilhar fotos, vídeos e documentos à vontade.

Use a Central de Controle

O iOS 7 trouxe diversas novidades, mas uma das melhores foi, sem dúvida, a Central de Controle. Ao deslizar o dedo de baixo para cima no visor de seu iPhone, será exibida uma central com diversas opções, como ativar ou desativar Bluetooth, Wi-Fi, travamento de tela, acesso à câmera, lanterna, controle de música e muito mais. Isso facilita o acesso aos recursos mais usados pelos usuários.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.