Pinterest: conheça a rede social, crie uma conta e inspire-se!

Se você prefere imagens à textos, conheça a rede social Pinterest! Nela, os usuários compartilham diversas imagens inspiradoras dos mais variados temas.

None
Foto: Divulgação/Pinterest

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/11/2016 às 10:43
Atualizado às 15:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A vida se torna bem mais interessante quando há algo belo para se ver, e é exatamente isso que torna o Pinterest tão convidativo. Se você prefere imagens à textos, com certeza vai adorar o site: nele, você encontra diversas fotos fantásticas, dos mais variados temas.
No início, o Pinterest era uma rede social que funcionava apenas por convite mas, desde então mudou e agora é aberta a todos. Dessa forma, qualquer um pode se cadastrar e se aventurar pelos murais de imagens da rede.

O ato de carregar uma foto no Pinterest é chamado de “Pinning”. Você pode carregar suas próprias fotos ou compartilhar aquelas que encontrar achar on-line, vinculando elas em sua conta. Estas imagens são fixadas em painéis que consistem em temas, por exemplo, um painel para as pessoas que gostam de bolos. Além disso, você pode optar por seguir “Pinners”, que são usuários que publicam em painéis, ou pode seguir um painel inteiro.
Confira, abaixo, como criar uma conta na rede social e comece agora mesmo sua coleção de imagens inspiradoras!

print-tela-site-rede-social-pinterest

Foto: Divulgação/Pinterest

Registre-se

Visite o site www.pinterest.com e clique em “Inscreva-se usando o Facebook” ou em “Inscreva-se usando um e-mail”. Se você usar o seu endereço de e-mail, insira seus dados e escolha uma senha forte. Envie uma foto que você gosta, e, em seguida, clique em “Criar conta”. Se fizer o cadastro pelo Facebook, os passos são mais rápidos, pois ele irá integrar as informações do seu perfil

Indique suas preferências

Agora, clique em algumas das fotos que chamaram sua atenção (você receberá cinco opções) e depois vá em “Continuar”. Isso fornece ao Pinterest uma ideia de algumas das coisas que você gosta. Não se preocupe muito sobre isso, porque você sempre pode mudar essas escolhas.

Atualize seu perfil

Depois de verificar o seu endereço de e-mail, você pode começar a usar o Pinterest. Clique em seu nome na parte superior, vá em “Configurações” e adicione informações sobre si mesmo. Além disso, é importante definir “Privacidade de Pesquisa” para “Sim” se você não quer ser encontrado por serviços de busca.

Crie painéis inspiradores

Você pode fixar (“PIN”) coisas imediatamente, mas nós sugerimos criar primeiro um painel. É um álbum ou pasta na qual você separa os “pins” para mantê-los categorizados. Clique em “Criar Painel” (localizado no ícone de “+”) e nomeie-o, bem como a categoria. Também há uma opção para tornar o painel privado.

Conhecendo a página inicial do Pinterest

print-tela-site-rede-social-pinterest

Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.