iPad: use o iTunes e escute suas músicas no tablet

Aproveite o iTunes e escute suas músicas preferidas no tablet da Apple. Confira detalhes do reprodutor de mídias do iPad e comece a usá-lo!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/01/2017 às 10:52
Atualizado às 15:03

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O iPad é uma aparelho multimídia e isso se aplica também aos seus recursos de reprodução de música. Conecte-o ao seu PC ou notebook e você poderá transferir sua coleção de música para o iPad com apenas alguns cliques usando o iTunes. Depois de fazer isso, seu iPad se torna um reprodutor de música. Para manter a biblioteca de músicas do seu dispositivo atualizada por uma conexão sem fio, selecione “Ajustes > Geral > Sincronizar via Wi-Fi com iTunes”. Com isso, quando você adicionar novas faixas ao iPad ou ao computador, eles serão sincronizados em segundo plano.

Conheça detalhesdatela e funções do reprodutor de músicas do iPad:

print-ipad-itunes-ouvir-música

Foto: Reprodução

1. Controles de reprodução

Os botões Pular e Reproduzir, além do controle de reprodução por deslizamento (para navegar pela faixa que está atualmente sendo reproduzida) são recursos padrão, mas outros controles dependem daquilo que você está escutando – como controles de repetição e aleatório de álbuns, no canto direito da tela.

2. Navegar pelas faixas de um álbum

Na aba Álbuns, pressione sobre a capa de um álbum e será exibida uma lista de faixas, permitindo que você ouça um álbum a partir de qualquer faixa que escolher – e quando uma faixa terminar, a próxima começará automaticamente.

3. Loja

Pressione esse botão e você poderá navegar pela iTunes Store, onde poderá fazer novas compras. Qualquer música, podcast ou livro de áudio adquirido aqui primeiramente terá seu download realizado na biblioteca de música do seu iPad e, então, disponibilizado a qualquer outro computador e dispositivo iOS (com um número máximo de cinco aparelhos) que você tenha sincronizado com o ID Apple e senha atuais.

4. Navegue por sua coleção

Você pode optar por navegar por sua coleção de música por lista de reprodução, música, artista ou álbum. Deslize por sua coleção usando seu dedo ou pressione sobre uma letra no lado direito da tela para pular para uma parte diferente da biblioteca. Toque no nome de um artista para visualizar todas as suas faixas, organizadas em álbuns. Selecione um álbum para ver suas faixas, ou selecione Músicas para ver todas as faixas de sua biblioteca em uma lista de A a Z.

5. Controle de volume

O controle de volume é encontrado no topo da tela e você pode controlá-lo usando seu dedo, simplesmente deslizando-o na direção escolhida. Você também pode controlar o volume usando os botões da lateral do seu tablet.

6. Busca

Em qualquer aba deslize até o topo da lista para aparecer a barra Buscar .Toque nela para que o teclado na tela apareça e insira os termos da busca.

7. Visualização de álbum

Após a reprodução ter iniciado, toque em Reproduzindo agora no canto superior esquerdo para que ele seja exibido em tela cheia como um modo de visualização de sua biblioteca. Abaixo da capa, estão controles de navegação e reprodução.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.