Google Chrome: dicas para usar o navegador de internet

O navegador de internet do Google possui ferramentas diferenciadas dos outros navegadores. Confira nossas dicas e baixe o Google Chrome em seu dispositivo!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/01/2017 às 10:53
Atualizado às 15:03

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Google Chrome foi projetado para simplificar sua navegação e tornar o ato de explorar a internet mais eficiente. Após baixá-lo em www.google.com/chrome e instalá-lo, a primeira coisa que você irá notar é que há poucos botões e ferramentas. Isso torna a interface organizada e menos poluída visualmente.
As barras de busca e endereço existentes em muitos navegadores foram compiladas em uma única barra no Chrome. Digite um endereço da web e este será reconhecido. Qualquer coisa que o usuário digite na barra de endereço é automaticamente enviada a seu motor de busca padrão.

Confira, abaixo, outras dicas para utilizar o navegador em seu PC ou notebook:

tela-computador-navegador-de-internet-google chrome

Foto: Shutterstock.com

Navegue no Google Chrome sem deixar rastros

Se você deseja visitar um site sem deixar nenhum rastro, clique em “Configurações (o ícone de três barras) > Nova janela anônima”. Nada do que você fizer nesta janela aparecerá em seu navegador ou em seu histórico de busca, e nenhum cookie será salvo.

Opções de fonte e zoom

Clique no ícone das três barras, acesse “Configurações” e vá em “Mostrar configurações avançadas”. Em conteúdo de web”, redimensione o tamanho e o tipo da fonte e o zoom da página.

Cole e continue

Caso tenha copiado um URL de um texto em outro programa, você pode clicar com o lado direito do mouse na barra de endereço e escolher “Colar e ir”, que carrega o site automaticamente sem precisar colar na barra de endereço e clicar novamente.

Arraste as abas

Se você quiser abrir uma aba em uma nova janela, arraste-a para fora da janela atual e jogue-a no desktop. Você também pode rearranjar suas abas abertas da forma como desejar, arrastando-as para novas posições.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.