LinkedIn: conheça a rede social para profissionais e cadastre-se

Aproveite o início do ano para conquistar um emprego com o LinkedIn. Confira informações sobre a rede social para profissionais e cadastre-se agora mesmo!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/01/2017 às 10:55
Atualizado às 15:03

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O LinkedIn é uma rede social voltada para a área profissional que tem crescido ao longo dos últimos anos e conta com mais de 400 milhões de membros no mundo inteiro. Ela é projetada para ajudar os usuários a trocar informações, ideias e oportunidades de emprego com pessoas em áreas semelhantes. Além disso, cada vez mais os profissionais de recrutamento estão usando o LinkedIn para fazer contato. A grande diferença entre o LinkedIn e outros sites de emprego é a capacidade de os usuários recomendarem o seu perfil.

Se você está procurando por um emprego ou apenas deseja fazer parte dessa rede social, confira nosso passo a passo abaixo para criar sua conta no LinkedIn:

mulher-digitando-celular-smartphone-aplicativo-linkedin

Foto: Shutterstock.com

Crie seu perfil

Visite www.linkedin.com e clique em “Cadastre-se hoje mesmo”. Insira os seus dados com cuidado, pois eles determinam onde o seu perfil será exibido e decidem as palavras-chave que irão colocar o seu perfil nos resultados de buscas. Depois disso, você receberá um e-mail para confirmar a sua inscrição.

Encontre novos amigos

Você pode vincular sua conta de e-mail ao LinkedIn para que ele possa encontrar contatos. Isso vale a pena, porque cada nova vinculação pode se tornar visível para centenas de pessoas, todas vinculadas a você por pessoas que conhece.

Preencha seu perfil

Agora, responda às perguntas que aparecem na caixa azul. Assim como em um currículo normal, comece com trabalhos recentes e relevantes. A seção “Resumo” irá exibir suas principais áreas de especialização e a área de “Experiência” deve exibir seus cargos anteriores. Insira suas últimas qualificações na aba “Formação Acadêmica”, com o curso de formação realizado.

Escolha o nível de seu plano

Se você quiser visualizar todas as pessoas que olharam o seu perfil e usar o in-mail para entrar em contato com pessoas que não estão conectadas a você (mas que podem ajudá-lo em sua busca por trabalho), pode valer a pena fazer a atualização para uma conta paga.

Conecte-se

Agora que você criou um perfil, é hora de compartilhá-lo. Felizmente, importar seus contatos de e-mail criará uma base de conexões para começar. Se não, você pode procurar por pessoas, utilizando a barra de pesquisa na parte superior da página. Conforme cria sua rede no LinkedIn, o site sugere outras pessoas que você deve conhecer.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.