Google Play: baixe e gerencie aplicativos na loja virtual

A Google Play Store oferece mais de um milhão de opções de aplicativos e games para seus usuários. Confira como baixar e gerenciar apps da loja virtual!

None
Foto: Divulgação/Google

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/01/2017 às 12:17
Atualizado às 15:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para usuários de smartphones e tablets com sistema Android, o Google Play é o destino para acessar uma infinidade de opções de conteúdos de entretenimento. São mais de um milhão de aplicativos e jogos, além de uma enorme coleção de livros digitais e filmes. Todos esses conteúdos podem ser baixados (ou alugados, no caso dos filmes) em seu dispositivo móvel a qualquer hora e lugar; basta ter uma conexão à internet. Confira, abaixo, como baixar e gerenciar os recursos da loja virtual do seu aparelho:

celular-bolso-calça-google-play-android

Foto: Divulgação/Google

Descubra as várias opções da Google Play

No aplicativo Play Store em seu smartphone ou tablet, vá na aba “Apps” ou “Jogos” para começar sua pesquisa. Use o ícone de lupa para buscar algo que já tenha em mente ou explore as seções sugeridas. Há apps e games que podem ser baixados gratuitamente, além de muitas opções com download pagos.

Apps baixados e resgate

Toque no botão de três listras, no canto superior esquerdo, e em “Meu Aplicativos” para ver os apps instalados em seu dispositivo ou que já foram baixados e excluídos anteriormente. No menu do mesmo botão, está a opção “Resgatar”. Insira o código para um app caso tenha solicitado o reembolso dele.

Atualização de apps e jogos

No botão de três listras, acesse as “Configurações”. Haverá uma aba sobre atualizações com 3 opções: não atualizar automaticamente, atualizar a qualquer momento e somente via Wi-Fi. Recomendamos a primeira. Dessa forma, você atualiza apenas apps e games que usa com maior frequência.

Ative a senha

Nas “Configurações”, há uma aba sobre a exigência de senha em compras. São três opções: para todas as compras na Google Play, a cada 30 minutos e nunca. Nossa recomendação é configurar para qualquer compra, principalmente para quem possui filhos ou crianças que têm acesso ao dispositivo.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.