5 dicas para baixar aplicativos em smartphone e tablets

Baixar aplicativos é uma atividade que faz parte do nosso cotidiano depois da inovação das lojas virtuais. Confira, aqui, 5 dicas para baixar seus apps!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/08/2016 às 13:17
Atualizado às 14:41

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Baixar aplicativos é uma atividade praticamente constante no nosso dia a dia. Existem sempre novas opções nas lojas virtuais, agradando os mais diversos estilos de usuários. Se você ainda não usa essa tecnologia ou deseja se inteirar melhor dela, reunimos algumas dicas para você aprender a baixar aplicativos no seu smartphone e tablets, confira abaixo:

celular-smartphone-aplicativos-saindo-tela-baixar aplicativos

FOTO: Shutterstock.com

1) Descubra a loja virtual do seu dispositivo

Cada sistema operacional conta com uma loja virtual ou serviço especial para baixar os aplicativos. Confira qual é o de seu aparelho:

Android – Play Store
iOS – App Store
BalckBerry 10/OS – BlackBerry World
Windows Phone – Loja Windows Phone

2) Cadastre-se

Para poder baixar os aplicativos, é necessário ter uma conta na loja ou serviço. Busque pela opção de inscrever-se nestes serviços. Serão necessárias informações como nome completo, e-mail, entre outros dados padrão. Depois, leia os termos e as condições para não ser surpreendido mais tarde.

3) Insira os dados do cartão de crédito

Para efetuar a aquisição de aplicativos pagos, as lojas exigem o cadastro do número do cartão de crédito (geralmente internacional). O valor vem debitado na fatura do seu cartão. Atenção: algumas lojas podem solicitar o número, mesmo que você não vá realizar a compra no momento.

4) Verifique o valor do app

Na página com informações do app, também estará exibido o valor, seja em reais ou dólares. Mas lembre-se de que podem haver cobranças como IOF ou taxa de câmbio por se tratarem de transações com moedas estrangeiras.

5) Confira as avaliações

É possível ler a classificação, as opiniões e críticas dadas pelos usuários que já baixaram aquele aplicativo. Essas referências são importantes para ajudar a decidir ou não pelo download.

Leia também!

4 aplicativos de armazenamento em nuvem para smartphone

6 aplicativos úteis para seu smartphone

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.