4 dicas para ter mais privacidade no Snapchat

Alterar algumas configurações são importantes para manter sua conta segura - Confira nossas dicas para ter mais privacidade no Snapchat!

None
FOTO: Shutterstock.com/Twin Design

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/07/2016 às 19:46
Atualizado às 14:39

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Assim como em qualquer outra rede social, no Snapchat, você também pode deixar sua conta mais protegida e configura-la da maneira que quiser. Confira algumas dicas que separamos para você não ter problema com seu acesso ou com usuários desconhecidos:

print-tela-celular-smartphone-aplicativo-snapchat

FOTO: iStock.com/Getty Images

1) Dá para trocar a senha do Snapchat?

Caso você perceba algo estranho na sua conta e acredita que outra pessoa a esteja utilizando, é necessário alterar a senha. Para isso, no topo da tela principal, clique no ícone de fantasma e, na sequencia, pressione a engrenagem no canto superior direito. Depois, toque em “Senha”, digite o código antigo e o novo para redefinir essa configuração e se proteger de invasores.

2) Posso escolher quem vai ver meus snaps?

Sim! Além de poder selecionar na hora do envio, é possível alterar algumas configurações entre público ou apenas amigos. Para isso, acesse o menu clicando no ícone de fantasma no topo da tela principal e na engrenagem, localizada no canto superior direito. Então, procure pela seção “Quem pode…”. Ao clicar em “Ver minha história”, você pode escolher entre “Todos”, “Meus amigos” ou “Personalizar”, em que você indica os usuários que terão acesso aos seus snaps.

3) Como consigo bloquear/excluir alguém do Snapchat?

Algum usuário esta perturbando você com snaps ou mensagens privadas indesejadas? Então, pode ser necessário bloquear ou excluir essa pessoa da sua lista de contatos. Clique no fantasminha no topo da tela principal e, depois, em “Meus amigos”. Procure pelo usuário, toque sobre seu nome e, na janela que se abrirá, clique na engrenagem. Com isso, é só escolher entre “Remover amigo” ou “Bloquear”.

4) É possível apagar um snap?

Você se arrependeu de colocar um snap na historia ou percebeu que enviou sem querer e não sabe o que fazer? Então, na pagina inicial, clique no triangulo formado por três círculos, localizado no canto inferior direito, toque sobre o ícone com três círculos no canto superior direito e abra o que deseja apagar. Depois, selecione a lixeira, localizada no canto inferior direito e, por fim, pressione “Excluir”. Contudo, cuidado: se você enviou algo individualmente, não é possível apagar.

Confira também!

Aprenda a usar o Snapchat, o app febre do momento!

Famosos que farão você querer criar uma conta no Snapchat

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.