6 dicas para valorizar suas selfies

Reunimos algumas dicas para você sair bem na sua selfie - estilo de fotos que virou febre nas redes sociais. Aproveite e boas fotos!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/07/2016 às 19:50
Atualizado às 14:39

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Seja para revelar o estado de espírito de quem a faz ou por pura ostentação, a verdade é que a selfie virou febre nas redes sociais com os mais variados usuários: jovens, adultos, idosos… Todos reconhecem essa palavra, que de certa forma se tornou uma expressão normal em nosso vocabulário.

amigos-tirando-foto-selfie-viagem-felizes

FOTO: Shutterstock.com

Com a tecnologia cada vez mais avançada dos smartphones, a selfie se tornou um fenômeno global, se espalhando rapidamente no mundo todo. Abaixo você confere algumas dicas para caprichar nos seus cliques. Aproveite e boas fotos!

1) Aposte na iluminação natural

A maioria dos smartphones possui ajustes automáticos de luz para melhorar a qualidade da sua selfie. Porém, aproveitar a luz natural do ambiente é uma estratégia que pode ajudar também. Quando optar pelo cenário em ambientes fechados, um truque interessante é ficar perto de cortinas que ajudam a difundir a luz do sol sem deixá-la muito intensa. Assim, o ambiente fica claro e a luz da sua selfie, mais natural.

2) Fique atento ao fundo da selfie

Quantas vezes você já não viu uma selfie virar piada na internet por causa dos elementos ao fundo que distorcem todo o sentido da composição? Cuidado! Uma dica é escolher locais com paredes lisas se o ambiente for fechado, ou, se estiver ao ar livre, opte por espaços que enriqueçam a imagem. O mar da praia, a vegetação do campo ou o monumento da sua cidade podem ser boas opções.

3) Descubra seu ângulo

Já notou a diferença entre as fotos em que você é marcado e aquelas em que tira sozinho? A diferença entre elas pode acontecer devido ao ângulo em que você se posiciona. Para melhorar, treine com a câmera frontal do seu smartphone quais são as melhores posições para o seu rosto, até chegar a um bom resultado. A grande maioria das pessoas fica melhor se a foto for tirada apenas de um dos lados.

4) Recorra a câmera externa

Depois que grande parte dos smartphones passou a incorporar a câmera frontal, as selfies ganharam mais força nas redes. Mas você pode apostar também em tirar seu autorretrato pela câmera traseira. A vantagem é que a resolução dela é bem maior e, assim, sua foto ganha mais nitidez e qualidade.

5) Capriche no cenário da selfie

Na rua, na praia, no campo ou em casa. Todos os lugares são ótimos cenários para sua selfie, mas o segredo está em valorizar os elementos de cada espaço. Se você estiver na praia, uma selfie de costas para o mar cai bem. Em casa, você pode fazer uma foto no seu quarto valorizando, ao fundo, algo que goste. Por exemplo, aquela estante de livros com os títulos que mais adora.

Mulher loira, de chapeu, com celular, fazendo selfie, viagem, paisagem, selfies

FOTO: Shutterstock.com

6) Utilize filtros e edite suas fotos

Experimente usar os filtros e opções de edição dos aplicativos de fotografia disponíveis para smartphones. Além de retocar algum detalhe indesejado, você pode tornar a edição mais artística e dar à foto um aspecto mais profissional. Mas lembre-se de estar atento à realidade e naturalidade das fotos!

Confira também!

12 selfies de Fernanda Souza, a rainha do Instagram!

6 aplicativos de fotografia que você precisa ter!

Texto: Gabriele Alves/Colaboradora – Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.