Na pista? Veja vantagens de estar solteira no Dia dos Namorados

Bateu a bad por estar solteira no Dia dos Namorados? Então confira os benefícios de aproveitar muito bem essa fase

Uma das grandes vantagens de se estar solteira é justamente a variedade de pessoas para dar um match por aí
Uma das grandes vantagens de se estar solteira é justamente a variedade de pessoas para dar um match por aí - Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/06/2022 às 21:00
Atualizado às 21:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Estar em um relacionamento pode ser uma das coisas mais legais que vão acontecer na sua vida, mas nada melhor do que estar bem com a sua própria companhia. E caso você esteja na bad por estar solteira no Dia dos Namorados, não se preocupe! Afinal, essa é a melhor fase para fazer tudo o que deseja, colocar em dia seus planos e preparar o coração para quando chegar a hora certa e a pessoa ideal.

Mas, essa condição situação não te impede de ser uma mulher satisfeita e realizada, viu? Solta na pista, não há nenhum obstáculo que possa te prejudicar ou atrasar para atingir a felicidade. Veja as vantagens de estar solteira e aproveite sua liberdade:

Mulher solteira aproveitando viagem
Aproveite este período para usufruir da sua própria companhia (Foto: Shutterstock)

1. Sem dar satisfação

Tem coisa melhor do que fazer o que quiser a hora que bem entender sem precisar dar satisfação sobre tudo para ninguém? Uma das principais vantagens de estar solteira no Dia dos Namorados é a liberdade de não ser necessário ficar contando para outras pessoas aonde vai, com quem e quando volta. Você pode simplesmente tomar um banho, arrumar-se, pegar a bolsa e sair por aí, sem rumo ou objetivo definidos.

2. Fazer o que quiser com o seu dinheiro

Quando estamos em um relacionamento estável e duradouro, geralmente o casal passa a dividir as despesas e limitam-se a tomar determinadas atitudes por terem o dinheiro contado para viver a semana ou o mês.

Mas quando se está solteira, a história é bem diferente! Você trabalha todos os dias e tem total liberdade financeira para fazer o que quiser e investir seu salário nas coisas que gosta, sem precisar repartir com ninguém. Vá às compras sem peso na consciência.

3. Ir e vir quando quiser

Quer ir ao shopping no meio da tarde só para olhar as vitrines e as novidades? Ou quem sabe viajar para o litoral, campo, outro país? Contanto que você tenha dinheiro e tempo, não há mais nada que te impeça!

Quando você vive um relacionado, é necessário sempre um tempo para o parceiro, dar satisfação de tudo que fazemos ou até deixar de visitar algum lugar só porque o outro não quer sair... Sozinha, dá para sair na sexta à noite e voltar domingo de manhã sem que ninguém te incomode, curtindo sua própria companhia. Experimente!

4. Menos preocupação

Ao entrarmos em uma união estabelecemos praticamente um “contrato”, onde abdicamos de determinadas coisas, mas inserimos outras no nosso cotidiano. Porém, os problemas dobram, já que dividimos nosso convívio e vida com o parceiro, as preocupações tornam-se uma imensa bola de neve que aumenta conforme o tempo passa e se o transtorno não for corrigido.

Quando estamos solteiros somos obrigados a lidar apenas com as divergências que nós mesmo causamos, refletindo sobre a melhor atitude a ser tomada, sem grandes aflições.

5. Felicidade pessoal

Ninguém pode estragar o seu dia ou te impedir de fazer aquilo que você tem vontade. A satisfação pessoal é algo que você só consegue atingir com suas próprias atitudes, correndo atrás daquilo que te faz bem.

Procurar ascender no trabalho, comprar o que quer, ir onde bem entende, são pequenos detalhes que trarão felicidade no seu dia a dia. Então, que tal celebrar isso sendo solteira no Dia dos Namorados? 

6. Variedade sexual

Quando se está solteira o que não falta são oportunidades para deixar de ser. São diversos contatinhos na sua agenda, diversas pessoas nas quais você pode se relacionar e diversas bocas para serem beijadas. A variedade sexual é ótima para pessoas que querem novas experiências e aventuras, e não querem se apegar.

7. Não precisa agradar ninguém

Sabe aquele dia que você está mal-humorada e não quer falar com ninguém e sua única vontade é de ficar enfiada com a cara no travesseiro? Quando se está solteira esse sonho pode se tornar realidade, visto que ninguém vai te incomodar, ficar puxando assunto ou pedindo que vá ou em algum lugar que não está nem um pouco a fim de ir.

8. Coma pizza no café da manhã, no almoço e na janta!

Geralmente um casal faz as refeições juntos, comendo coisas que apreciam de vez em quando, mantendo uma dieta balanceada, sem exagerar nas besteiras e nas gorduras.

Sozinha, você pode criar seus próprios horários para se alimentar, comer tudo o que quiser e o quanto quiser sem ter que se incomodar com mais ninguém, podendo cozinhar aquilo que te interessa na quantidade certa.

E caso não queria cozinhar, basta pedir um fast-food ou sair para comer em algum restaurante, que tal? Mas, muito cuidado também, afinal este é um hábito que não faz bem, ou seja, não pode se tornar rotina!

9. “É tudo meeeeu!”

Cama, guarda-roupa, geladeira, sofá, televisão, tudo, a casa inteira está à sua disposição a qualquer hora! Você não precisa se preocupar em ceder o controle nos dias de jogo de futebol (caso você não goste), ou ainda limitar-se a um canto minúsculo da cama. Pode se jogar! Deitar estendida como uma estrela, andar pelos cômodos da mesma forma como acordou, despenteada ou despida, afinal, é tudo seu!

10. Planejando seu futuro

Faça diversos planos, ocupe o seu tempo com tarefas que realmente te interessam ou que já estava planejando há tempos. Elabore uma lista com coisas a serem realizadas até o final do ano ou semanalmente, além de afazeres que te tragam a satisfação pessoal. Viaje, conheça um cara legal, leia um livro, compre um sapato, tire um tempo só para você. Viu como não é ruim ficar solteira no Dia dos Namorados?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.