Cozinha organizada: garanta mais praticidade na hora das refeições

Muito funcional, essa cozinha organizada de 13m² foi projetada para que pudesse ser utilizada tanto pelo casal de moradores quanto pelos filhos mais jovens

None
Foto: Thinkstock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/12/2017 às 13:00
Atualizado às 09:54

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Essa cozinha organizada é também um cantinho funcional. O ambiente de aproximadamente 13m² foi a solução que as arquitetas Adriana Scartaris e Samira Jarouche encontraram para uma família que procurava um lugar prático para as refeições do dia a dia. A ideia era criar um ambiente que não ocupasse muito espaço e que pudesse ser utilizado pelo casal ou pelos filhos mais jovens, de 17 e 20 anos. A mistura entre cores fortes e opções mais neutras deixa o lugar mais aconchegante. Inspire-se nesse projeto!

Otimizar o ambiente

Os móveis foram pensados para não atrapalhar a circulação. Com o mesmo objetivo, todos os armários possuem portas de correr. Além disso, outro truque para liberar mais espaço numa cozinha organizada, foi a disposição das cadeiras que, enquanto não são utilizadas, podem ser guardadas sob o balcão, deixando o espaço livre para as pessoas que estão cozinhando. O espelho, que toma toda a dimensão da mesa, também cria no ambiente a sensação de amplitude, valorizando-o.

Plantas na cozinha

horta na sua cozinha pequena

Foto: Thinkstock.com/Getty Images

Se você é do tipo que gosta de ervas e temperos frescos, mas não tem espaço na sua casa para uma pequena horta, aproveite essa sugestão pra lá de criativa. Com este suporte que pode ser feito de madeira ou plástico você consegue criar um cantinho verde na sua cozinha. A peça, que pode ser colocada na pia ou em um balcão do armário, serve de suporte para os vasos, para frascos de temperos e para outras peças decorativas.

Texto: José Tadeu | Consultoria: arquitetas Adriana Scartaris e Samira Jarouche 

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.