Cozinha leve e organizada: saiba mais sobre o projeto!

Com ajuda da arquiteta Cynthia Sabat, separamos algumas dicas para trazer mais leveza e organização para sua cozinha. Confira dicas para o projeto!

Por Yara Lombardi - 07/07/2017
Cozinha bonita e organizada

Foto: MCS Estúdio

Para uma mostra no Rio de Janeiro, a arquiteta Cynthia Sabat desenvolveu uma cozinha em 33m², integrando ambientes e apostando em gavetas, armários e nichos para deixar o espaço organizado e muito sofisticado. “O projeto foi pensado para um casal que está iniciando a vida a dois. Eu queria deixar a cozinha diferente e integrada de forma harmônica com a sala, que se tratava de um espaço já anexado ao escritório”, comenta a profissional.

“Manter os utensílios guardados deixa o ambiente mais organizado. Por isso, optei por espaços que facilitam guardar panelas, portatemperos, local para o escorredor de louças e gavetas”, explica Cynthia.

Cozinha com cores neutras

Como o mobiliário da casa era na cor madeira, azul e laranja, a arquiteta optou por cores neutras com pinceladas de cores na cozinha. Além disso, colocou uma plotagem com rolhas na parede e, ao lado, uma horta, para que os moradores possam fazer uso dela ao utilizar a cozinha. “Para dar um destaque maior ao projeto, usei madeira que imita um aço corten na parede da horta e no envolvimento do armário”, explica Cynthia.

Aço corten

Esse aço patinável é ideal para revestimento externo, pois resiste às corrosões. Porém, devido ao seu alto teor estético, é também utilizado nos interiores como revestimentos de mobiliários ou de paredes, oferecendo maior destaque.

Lugar para tudo!

As gavetas, o gavetão, os armários e nichos foram todos pensados pela profissional com o objetivo de garantir mais organização, de forma que todos os utensílios ficassem guardados no seu devido lugar. “O nicho em cima da geladeira foi criado para deixar o ambiente um pouco mais leve, não só com portas e gavetas. Ao lado também foram utilizados nichos para criar a mini horta”, detalha a arquiteta.

Texto: Juliana Borges

LEIA TAMBÉM