Connect with us

O que você está procurando?

Os valores são fundamentais para que nossos filhos enfrentem o mundo. Se você tem algum conflito nessa área, confira dicas de especialistas para te ajudar!
- Os valores que transmitimos devem ampliar a visão de mundo dos nossos filhos e não somente reproduzir o que vivemos ao longo da vida (FOTO: Shutterstock Images)

Meu filho não aceita meus valores. O que fazer?

Os valores são fundamentais para que nossos filhos enfrentem o mundo. Se você tem algum conflito nessa área, confira dicas de especialistas para te ajudar!

Os valores que passamos aos nossos filhos são fundamentais para que eles enfrentem o mundo e se socializem de maneira plena com o espaço em que estão inseridos. O problema é que nem sempre eles aceitam os ensinamentos que transmitimos a eles. Isso, em larga escala, cria um sentimento de frustração na gente. Por mais que seja difícil, calma! Existem materiais que podem te ajudar a lidar com esses conflitos e transmitir os valores que você preza de maneira efetiva.

No livro Coaching para pais e mães, da Editora Matrix, a autora Bibianna Teodori reforça que as crianças se espelham nos pais. Por isso, eles devem ter valores e objetivos bem definidos. “Não nascemos pais, mas aprendemos através de um empenho diário que, gradualmente, se torna uma virtude. O importante é que esse desejo se transforme numa prioridade de vida”, garante Bibianna, com larga experiência no setor de recursos humanos, vendas, marketing e liderança. Para auxiliar nesse processo, selecionamos vários conselhos para ajudá-la a ser uma mãe cada vez melhor. Confira!

 

  • Trate-os como vencedores, dia após dia, para os pequenos triunfos de agora e aqueles que eles obterão no futuro.
  • Ensine-os a imaginar, querer, sonhar e a ter uma visão do próprio futuro desde a infância.
  • Dê-lhes os dons mais preciosos de ancoragem de seus triunfos, elogiando-os, reconhecendo-os, premiando-os e fortalecendo-os nas atitudes e ações.
  • Seja um exemplo vivo de valores. Reconheça o que é verdade, procure soluções e não culpe os outros.
  • Dê liberdade aos seus filhos. Eles precisam explorar o mundo, experimentar, entender. Sem liberdade ninguém descobre o verdadeiro caminho.
  • Confie nos seus filhos. Quando eles sentem que você confia neles, desenvolvem autoconfiança e percebem que é preciso sustentá-la com responsabilidade.

 

A especialista ainda deixou alguns pensamentos que valem a pena refletir sobre a educação dos filhos:

VEJA TAMBÉM:

 

Redação: Gisele Peralta//Edição: Luis Felipe Silva

Advertisement

Relacionamento

A pimenta-do-reino pode servir de elemento para diversas simpatias que irão esquentar a sua relação e melhorar a vida sexual. Confira algumas.

Relacionamento

Você sabe quais são as influências da Lua na sua vida amorosa? Veja como este Astro reflete na sexualidade e viva momentos de muito prazer na cama!

Estilo de vida

Apesar das restrições, os veganos não precisam passar vontade. Isso mesmo! Aprenda a fazer 3 opções deliciosas de receitas veganas para o Natal

Estilo de vida

Para você curtir o verão e garantir os corretos cuidados básicos com o corpo, reunimos algumas dicas simples, mas que farão total diferença na sua rotina

Estilo de vida

Aprenda a cozinhar nossas deliciosas sugestões de doces fit para você saborear sem culpa e ainda perder alguns quilinhos!

Relacionamento

Mudanças hormonais, físicas e comportamentais mexem com a autoestima de qualquer mulher, principalmente quando associado à idade. A autoimagem e a sexualidade são outros fatores afetados nessa fase. Saiba como melhorar a autoestima aos 50 anos e contornar a menopausa!

Relacionamento

As mulheres grávidas são bastante propensas a este tipo de infecções, assim como as mulheres na fase pré-menstrual. Entenda melhor a candidíase vaginal!

Mundo místico

O Papa Francisco, em pouco tempo, conquistou o coração de muitas pessoas, sejam cristãs ou não. Isso porque sempre faz declarações modernas, polêmica, mas que agregam e acolhe muitas pessoas diversas. Saiba os 9 motivos pelos quais o santo padre é considerado o papa adorado!