Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Encha a despensa com frutas refrescantes e prepare-se para a estação mais quente do ano
Encha a despensa com frutas refrescantes e prepare-se para a estação mais quente do ano - Foto: Shutterstock

Saúde

7 frutas para consumir durante o verão e emagrecer

Saiba quais podem trazer mais benefícios para o seu organismo e refresque-se durante a temporada!

As frutas são fontes de fibras, minerais e vitaminas, e são ótimas opções para manter uma dieta balanceada e nutritiva. Principalmente durante o verão, já que elas ajudam a fortalecer o corpo e também aumentam a imunidade.

Durante o período mais quente do ano, é recomendável consumir frutas que tenham alta composição de água, como abacaxi, melancia e melão. Elas podem ser consumidas durante o café da manhã, nos lanches intermediários e até entre uma refeição ou outra.

Frutas que você deve consumir durante o verão:

1 – Abacaxi

Ele faz parte do grupo de alimentos cítricos, e como possui uma grande quantidade de água, é conhecido como uma fruta do verão. O abacaxi também é famoso por auxiliar no processo digestivo.

2 – Acerola

Fonte de vitamina C, a acerola tem um altíssimo poder antioxidante. Ela é bastante recomendada para quem pratica esporte e exercícios físicos, já que fornece nutrientes que ajudam na recuperação e contribuiu para o desempenho. Além disso, os carotenoides também são interessantes para melhorar o bronzeado no verão.

3 – Melancia

Ela possui mais de 90% de água em sua composição, por isso, ajuda a manter o corpo devidamente hidratado. Além disso, a melancia é rica em vitamina C e A, importante para o sistema imunológico.

4 – Melão

O melão também é uma excelente opção durante o verão, pois ajuda a repor líquidos e eletrólitos, principalmente após realizar as atividades físicas, já que essa fruta é uma excelente fonte de potássio.

5 – Pera

Essa fruta é rica em fibras, e consumi-la durante o verão contribui para o aumento da saciedade do nosso organismo. A pera é uma boa opção para quem está em dieta e precisa emagrecer.

6 – Pêssego

Ela possui excelentes vitaminas e fibras que favorece o emagrecimento, já que possui poucas calorias. Além disso, tem um sabor único, ótimo para lanches intermediários, entre as refeições.

7 – Uva

Seja roxa ou verde, a uva possui compostos bioativos em todas as suas partes. Ela é uma excelente fonte de energia, com capacidade de prevenir problemas cardíacos.

E aí, curtiu as dicas? Confira essas e outras informações no vídeo abaixo:

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

O estresse pode se manifestar no corpo humano de diferentes maneiras, incluindo algumas pouco faladas; descubra quais são

Beleza

Especialista explica a diferença entre as técnicas de sobrancelhas mais populares dos salões de beleza

Finanças e Empreendedorismo

Seu dinheiro acaba antes do final do mês? Saiba como fazer para seu salário render mais e organizar as suas finanças pessoais

Saúde

Especialista destaca alguns problemas de saúde associados à prótese mamária e explica o que fazer para preveni-los