Salada antioxidante: prato saboroso e que ajuda a blindar a saúde!

Diariamente somos expostos a diferentes toxinas, como ar poluído e agrotóxicos, saiba como se livrar delas com a ajuda da salada antioxidante

None
Limpe seu organismo de impurezas com a ajuda dessa salada antioxidante. FOTO: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/03/2018 às 17:00
Atualizado às 12:31

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Desânimo, inchaço, pele e cabelo sem vida são alguns dos sinais de que seu organismo está com excesso de toxinas. Para reverter esse quadro, apostar em um programa de alimentação desintoxicante é um caminho eficiente para recuperar o organismo de excessos. “Durante o tratamento de desintoxicação a alimentação deve ser rica em alimentos que alcalizam o organismo (mínimo 60% da dieta) e reduzida em alimentos e bebidas que acidifiquem o organismo (máximo 40% da dieta)”, sinaliza Michelle Mileto Troitinho, nutricionista do Kurotel – Centro Médico de Longevidade & Spa de Gramado (RS). A nutricionista também aconselha para que você deixe de lado frituras e carnes em geral com gordura aparente e aposte diariamente em uma pequena porção de amêndoas, castanhas sem sal, nozes, azeite de oliva, sementes de gergelim, abóbora e girassol, que têm gorduras essenciais e nutrientes antioxidantes como selênio, cobre, zinco e vitamina E, que reduzem inflamação e melhoram a desintoxicação. E para ajudá-la nessa missão, separamos essa receita de salada antioxidante que vai garantir muito mais cor e sabor para o seu dia a dia. Aproveite!

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Michelle Mileto Troitinho, nutricionista do Kurotel – Centro Médico de Longevidade & Spa de Gramado (RS)

LEIA TAMBÉM: