Connect with us

O que você está procurando?

Martin e Nicole, dos Estados Unidos, trocaram suas assinaturas e comprovaram que o sexismo, mesmo que velado, existe no campo do trabalho
- Foto: Reprodução/Twitter

Dupla faz experimento que comprova sexismo no campo do trabalho

Martin e Nicole, dos Estados Unidos, trocaram suas assinaturas e comprovaram que o sexismo, mesmo que velado, existe no campo do trabalho

Experimento sobre sexismo

Foto: Reprodução/Twitter

Martin R. Schneider, redator e editor do site Front Row Central, contou em seu perfil do Twitter a história de um experimento envolvendo sexismo feito com sua colega de trabalho, Nicole Pieri. O resultado é a prova de que mulheres ainda sofrem – e muito –  no campo do trabalho por causa do machismo, e que a batalha por um tratamento igual entre os dois sexos ainda é muito grande.

Martin começa: “Então aqui vai uma pequena história de quando Nicky me ensinou como é impossível para as mulheres trabalhadoras terem o respeito que merecem”.

“Nicole e eu trabalhamos para uma empresa de serviços de emprego e uma reclamação sempre veio de nosso chefe: ela demorava demais para trabalhar com os clientes”.

“Como seu supervisor, eu considerei isso como um problema pequeno no começo. Eu achava que a razão de fazer as tarefas mais rápido era por ter mais experiência”.

“Então, um dia eu estava trocando emails com um cliente sobre seu currículo e ele estava IMPOSSÍVEL. Rude, desconsiderando, ignorando minhas perguntas”

“Enfim, eu estava ficanso cansado daquela besteira quando percebi algo. Graças a nossa caixa de entrada compartilhada, estava assinando todas as comunicações com ‘Nicole'”.

Quando ele arrumou a assinatura, a melhora foi imediata. O cliente respondeu de maneira muito mais eficaz às perguntas. “Era com Nicole que ele estava sendo rude, não comigo. Então, por curiosidade, disse ‘Ei, aqui é Martin, estou tomando conta desse projeto no lugar da Nicole’. MELHORA IMEDIATA. Recepção positiva, me agradecendo por sugestões, respondendo prontamente, dizendo ‘ótimas perguntas!'”.

Então, começou o experimento. “Por duas semanas, trocamos nomes. Eu assinei os emails como Nicole. Ela com meu nome. Colegas. Foi uma b…”.

“Eu estava no inferno. Tudo o que eu perguntava ou sugeria era questionado. Clientes que eu poderia resolver a situação dormindo estavam sendo inflexíveis. Um me perguntou se eu estava solteira”.

Por outro lado, a colega de trabalho mostrou os resultados:”Nicole teve a semana mais produtiva de sua carreira. Eu percebi que a razão que a fazia demorar mais era porque precisava convencer os clientes a respeitá-la.

“Eu não era melhor no trabalho do que ela, eu só tinha essa vantagem invisível”.

“Eu mostrei para o meu chefe e ele não comprou a ideia. Eu disse a ele que estava tudo bem, mas nunca mais critiquei sua velocidade com os clientes”.

“Aí vem a pior parte: para mim, foi chocante. Para ela, ela estava ACOSTUMADA com isso. Ela só achou que era parte do emprego”.

Os tweets de Martin viralizaram e viraram manchetes em diversos sites internacionais, com mais de 5 mil retweets em um dos trechos da história.

LEIA TAMBÉM

Advertisement

Relacionamento

Descubra alguns dos mistérios que passam na cabeça dos homens. Os especialistas em relacionamento revelaram todos os segredos!

Estilo de vida

Saiba como emagrecer, secando a silhueta e ganhando músculo com hábitos saudáveis e alimentação balanceada. Confira as dicas e comece hoje a mudança!

Mundo místico

Está com dor de gargante e já não sabe mais o que fazer? Recorra a novena de São Brás de Pe. Reginaldo Manzotti e consiga a cura!

Estilo de vida

Limão ou vinagre de maçã? Saiba quais os benefícios destes temperos e qual deles combina mais com seu organismo e paladar

Moda & Beleza

Desde cedo os pequenos já querem transformar as madeixas com tintura, corte ou descoloração. Mas o que é realmente permitido para o cabelo das crianças?

Moda & Beleza

Muitas vezes pintar os cabelos em casa pode ser mais cômodo e é a opção escolhida por muitas mulheres. Saiba o passo a passo de como tingir os fios em casa!

Moda & Beleza

A atriz Camila Queiroz recentemente disse adeus aos fios longos e investiu no corte long bob desconectado para viver sua nova personagem

Moda & Beleza

As franjas emolduram o rosto e são capazes de mudar o visual apenas com uma aparadinha. Confira opções para conquistar uma franja prática e moderna