Novena de São Brás do Pe. Reginaldo ajuda a curar sua dor de garganta

Está com dor de gargante e já não sabe mais o que fazer? Recorra a novena de São Brás de Pe. Reginaldo Manzotti e consiga a cura!

None
Foto: Divulgação | Ilustração: Eugênio Tonon/Colaborador

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/03/2017 às 12:26
Atualizado às 11:53

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A garganta é um dos pontos mais sensíveis do nosso organismo. Basta passarmos por uma mudança de tempo e essa parte do nosso corpo já se desestabiliza. A partir daí, sentimos dores que causam desconforto e atrapalham toda a rotina. Por isso, se você costuma sentir frequentemente qualquer incômodo nesta região, além de procurar um auxílio médico, conte também com a força da novena de São Brás do Padre Reginaldo Manzotti. Assim é possível evitar complicações ou se curar mais rápido da inflamação. Confira:

uma imagem com uma foto do padre reginaldo manzotti e uma ilustração de são brás com um fundo azul

Foto: Divulgação | Ilustração: Eugênio Tonon/Colaborador

Novena de São Brás

“Ó bem-aventurado São Brás, que recebeste de Deus o poder de proteger os homens contra as doenças da garganta e outros males, afastai de mim a doença que me aflige. (Faça seu pedido) Conservai a minha garganta sã e perfeita para que eu possa falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores de Deus. Com a graça de Deus e com a Vossa ajuda, prometo esforçar-me, ó glorioso Mártir São Brás, para que a fala que sair da minha garganta seja sempre:

De verdade e não de mentira;
De justiça e não de calúnia;
De bondade e não de aspereza;
De compreensão e não de intransigência;
De perdão e não de condenação;
De desculpa e não de acusação;
De respeito e não de desacato;
De conciliação e não de intriga;
De calma e não de irritação;
De desapego e não de egoísmo;
De edificação e não de escândalo;
De ânimo e não de derrotismo;
De conformidade e não de lamúrias;
De amor e não de ódio;
De alegria e não de tristeza;
De fé e não de descrença;
De esperança e não de desespero.

São Brás intercedei diante de Deus por mim, por minha família e por todos os que sofrem dos males da garganta. Que por nossas palavras possamos bendizer a Deus e cantar os seus louvores.

São Brás, rogai por nós! (3 x)

Ó Deus, por intercessão de São Brás bispo e mártir, nos livre dos males da garganta e de toda e qualquer doença. Amém.”

Conheça a história de São Brás

São Brás nasceu em Sebaste, na Armênia, no final do século III. Como era médico, ele procurava auxiliar os pacientes na cura do corpo e da alma, além de evangelizá-los. Durante sua trajetória, o santo foi perseguido e preso por ser um cristão assíduo.

Quando as perseguições começaram sob ordem do Imperador, São Brás fugiu para uma caverna, no Monte Argeu, onde cuidou de animais selvagens e, em troca, os tigres, leões e ursos lhe davam comida. Anos depois, os caçadores o encontraram e levaram para o governador da Capadócia.

Depois disso, foi trancado em uma cela com a intenção de que morresse de fome. Porém, uma bondosa mulher dava-lhe comida secretamente e, assim, o salvou da morte. Mesmo suportando essa tortura por um tempo, no dia 3 de fevereiro de 316 ele foi morto, tendo a sua cabeça decapitada. Por isso o santo é celebrado entre os cristãos nesta data.

São Brás realizou diversos milagres em vida e o mais conhecido de todos foi o de salvar uma criança que estava engasgada com uma espinha de peixe. Por conta disso, um gesto que se tornou comum é o de bater nas costas de uma pessoa que está engasgada e invocar o nome do santo até que o problema desapareça.

Fonte:Associação Evangelizar é Preciso

LEIA TAMBÉM

Edição: Ariane Frassato/Colaboradora | Design: Gabriel Andrade/Colaborador

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.