Paquera virtual: evite ciladas nos romances pela internet!

A internet é um ótimo lugar para encontrar uma paquera virtual. Mas também há muitos mentirosos na rede. Veja dicas para não cair numa cilada!

None
Cuidado na hora de conhecer alguém pela internet! | Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/05/2017 às 08:00
Atualizado às 10:21

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você entrou num site ou aplicativo de namoro e conheceu seu par perfeito. Seu paquera virtual é romântica, atraente, tem uma boa conversa e vive uma vida dos sonhos. Com tantas qualidades, devemos desconfiar? Na internet, parecer é muito diferente de ser e, por isso, é importante prestar atenção ao se apaixonar por quem parece ser a pessoa perfeita para você. Carla Cecarello, sexóloga do site de encontros casuais C-date, dá algumas dicas para não cair numa cilada na hora de marcar um encontro por meio de aplicativos de paquera.

  • Insistência: sabe aquela pessoa que faz pressão demais para sair com você? Então, ela pode estar dando indícios de que esse encontro não será dos melhores.
  • Local escolhido: já que você ainda não conhece pessoalmente sua paquera virtual, escolha lugares mais neutros para marcar um encontro. Dê preferência a espaços públicos para vocês decidirem juntos se vale a pena irem para um lugar mais reservado.
  • Perfil perfeito: tem também aquela pessoa que tem um perfil que agrada praticamente a todos e chama a atenção pela extraordinariedade porque parece ser incrível. Isso pode indicar uma cilada!
Mulher mexendo no facebook pelo aplicativo no celular

Desconfie do perfil perfeito! | Foto: Shutterstock

  • Conversa: fique atenta ao vocabulário utilizado pelo paquera virtual nas conversas. O bate-papo que se tem para conhecer um pouco antes de ir para um encontro também revela muito.
  • Parceiro ideal: observe o tipo de propaganda que a pessoa faz de si, no sentido de prometer mundos e fundos, que vai te levar aos céus. Isso também pode ser algo a ficar de olhos bem abertos. Já ouviu o famoso ditado “quando a esmola é demais, o santo desconfia”? Então.
  • Foto: aquela foto maravilhosa da sua paquera virtual pode não ser da pessoa do outro lado. Mas Carla dá uma dica valiosa: dificilmente alguém consegue ordenar uma foto falsa com o que ela fala dela mesmo. Então, a dica é se prender aos detalhes das descrições junto as fotos apresentadas.

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.