Amor na terceira idade: mais bem-estar no dia a dia

O amor na terceira idade pode trazer muitos benefícios para o dia a dia, revelando novas maneiras de descobrir a paixão e ajudando na superação de problemas

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/05/2017 às 11:26
Atualizado às 10:21

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

De acordo com a especialista Julieta Al Makul Durce, o amor, como energia criativa, melhora o funcionamento do organismo. E o efeito do amor na terceira idade, que faz o coração bater mais forte, não é diferente.

Quem ama, por exemplo, se mostra mais disposto a enfrentar qualquer tipo de situação do dia a dia, além de que o namoro na maturidadefaz com que as pessoasse sintam mais vivas e menos sozinhas, o que pode contribuir para o entendimento e a superação de problemas como angústia e depressão.

Acima de qualquer tabu e timidez, namorar quando se está em uma fase mais experiente da vida é descobrir o amor de novas maneiras e viver esse sentimento com muito menos tensões. Isso vale não só para os momentos de diversão, mas também para os de intimidade. “O sexo dos idosos pode, sim, ser satisfatório, principalmente quando leva a um encontro a dois”, garante a psicóloga.

Contudo, o amor na terceira idade nem sempre conta com o apoio da família, o que não é motivo para desistir. Julieta defende que o diálogo é o melhor caminhopara que o direito de experimentar o amor na maturidade seja exercido, ainda que existam opiniões divergentes.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Alto Astral – Edição: Paula Alves e Giovane Rocha

Consultoria: Julieta Al Makul Durce, psicóloga

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.