Castidade: entenda sobre o assunto e veja as famosas que fizeram o voto!

Elba Ramalho e Sarah Sheeva mantêm voto de castidade, mas você sabe o que é isso? Entenda sobre o assunto e a decisão delas!

None
Fotos: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/11/2016 às 10:52
Atualizado às 11:39

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O que você pensa sobre castidade? Algumas famosas reforçam os laços de fé com esse compromisso com o próprio corpo e preferem não ter nenhum tipo de relação – nem beijar na boca!

Entenda mais sobre o assunto e veja, a seguir, quem são as famosas que abdicaram do sexo.

sarah-elba

Fotos: Divulgação

O que é castidade?

A palavra vem do latimcastuse significa puro. É justamente essa é a essência do voto, quase sempre feito por razões religiosas, mas que também pode ser uma escolha pessoal, por exemplo.

Para quem faz, é a busca pelo amor humano da forma mais sincera com os sentimentos, logo os contatos físicos, as relações, acabam não sendo necessárias. Até se acostumar com a ideia, a pessoa costuma abdicar da prática para passar pelo processo interno e espiritual de purificação.

Mas a pessoa tem que ser virgem?

Não. Quando a escolha é religiosa, esse voto mostra a busca por Deus, por uma relação mais íntima como o Espírito Santo, então pode ser decidido em qualquer momento da vida. O que vai valer é compromisso com as crenças a partir da mudança.

A castidade de uma pessoa virgem costuma ser comum para quem segue vida religiosa, como padres e freiras. Aliás, algumas pessoas imaginam que isso seja uma condição que se aplique apenas a eles, mas não é verdade.

O VOTO DE CASTIDADE DAS FAMOSAS

Sarah Sheeva, há 10 anos

A ex-cantora do grupo SNZ virou missionária evangélica. Sobre a decisão de castidade, ela deu uma entrevista ao portal Ego, em 2008. Quis mudar a minha vida sexual, que era promíscua. Eu não parava com homem. Minha vida era vazia e eu procurava o sexo masculino para preencher esse vazio. Comecei a orar, ler as escrituras e minha vida tomou outro rumo”, afirmou.

Ela chamou bastante atenção ontem (24.11) ao postar no Instagram uma foto agradecendo ao prazer da relação dela com Deus. Mas os seguidores caíram na risada – e amaram! – quando ela disse que mesmo sem ver ‘AQUILO MARAVILHOSO’, há 10 anos, consegue dormir tranquila.

Apesar da brincadeira, o papo com ela é sério, inclusive a gratidão por conseguir manter o voto de castidade sem sofrimento ou arrependimento.

sarah-sheeva-instagram

Foto: Reprodução / Instagram

Elba Ramalho, há 5 anos

elba-ramalho-fe

FOTO: Marcos Serra Lima / EGO

A cantora já está há cinco anos em castidade. “Brinco que se Deus quiser me mandar um bom José, posso ser uma boa Maria”, disse em entrevista ao O Globo.

Com 64 anos, Elba Ramalho se considera uma mulher de fé e tomou a decisão após passar por complicações de saúde em 2010, devido a um câncer de mama.

“Estava perdida. A doença, no fim das contas, foi uma bênção. Estava num relacionamento do qual não conseguia sair, que me fazia mal. Estava aprisionada, emocionalmente abalada. E o câncer fez com que eu me reencontrasse. Tirei os melhores proveitos da doença. Saí da relação, caí de novo na minha trilha”, confessou ao portal Extra.

Em entrevista à Revista Gol, ela reforçou o que sente com o voto: “não pretendo começar outra história. Dei meu coração a mim mesma, estou inteira como nunca estive antes. É uma plenitude que não sabia que existia.”

LEIA TAMBÉM

Design: Julia Santini/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.