Novena poderosa a Nossa Senhora da Cabeça

Quando estiver passando por dificuldades, reze com fé a novena a Nossa Senhora da Cabeça, renove suas forças e alcançar graças.

None
Ilustração: Eugênio Tonon/Colaborador

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/11/2016 às 13:13
Atualizado às 11:53

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nossa Senhora da Cabeça está presente sempre que você precisar livrar-se de suas maiores angústias. Conta-se que ela apareceu para o soldado Juan, que havia perdido seu braço durante a guerra. A santa, então, pediu para que ele convertesse as pessoas, afirmando que uma igreja deveria ser construída naquele lugar. Juan, com medo que os moradores do povoado não acreditassem nele, pediu à santa que lhe desse um sinal. E, por sua intercessão, Juan teve o seu braço refeito. Ele, então, correu para o povoado para contar a boa nova do milagre e do pedido de Nossa Senhora. Todos ficaram maravilhados ao verem-no com o braço novamente em seu corpo.

Nossa Senhora da Cabeça

Ilustração: Eugênio Tonon/Colaborador

Esse milagre é uma prova de que é possível sentir o poder da Virgem Santíssima em nossas vidas. Por isso, quando estiver aflita ou enferma, conte com Nossa Senhora da Cabeça para renovar suas forças e alcançar graças. Seu dia é comemorado em 1º de agosto.

Novena poderosa a Nossa Senhora da Cabeça

Instruções: Acenda uma vela de sete dias em um prato e comece a novena. Quando terminar de rezar a cada dia, apague a vela e volte a acender no dia seguinte, quando for fazer a oração. No último dia, deixe a vela queimar até o fim, lave o prato e volte a usá-lo normalmente. Enterre as sobras da vela em um jardim florido ou em um vaso.

Início: Faça o sinal da cruz e reze um Pai-Nosso.

Oração para todos os dias: “Ajoelho-me frente a ti, senhora da cabeça, para agradecer todos os dias as bênçãos que recebi em minha vida, num momento de aflição, quando orei com fé e todas as forças de minha alma para que me impedisse de ter terríveis dores de cabeça, as quais não me deixavam trabalhar, dormir, estudar, conviver em sociedade, cuidar de minha família e ter paz em momento algum. Graças a vós e a seu Filho Jesus Cristo, que sabe o quanto é doloroso carregar uma coroa de espinhos, peço que faças com que nunca eu perca a fé diante de qualquer problema de saúde, especialmente desse gênero. Obrigado, minha adorada e dedicada, Nossa Senhora da Cabeça. Interceda sempre por mim. Amém!
(Reze sete Pais-Nossos, sete Ave-Marias e sete Credos)

LEIA TAMBÉM

Texto: Júlia Martins/Colaboradora | Edição: Beatriz Albuquerque e Priscila Domett | Design: Deicimar Dias

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.