Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Descubra o que é Franuí e de onde veio o tão falado doce
Descubra o que é Franuí e de onde veio o tão falado doce - Foto: Instagram/@franui.br

Receitas

Franuí: conheça doce que fará sucesso nesta Páscoa

Descubra o que é o Franuí, doce que promete se juntar aos ovos de chocolate e ser tendência na Páscoa neste ano, e de onde ele veio

Na Páscoa, os ovos de chocolate são, de longe, o doce mais consumido e tradicional. Porém, este ano, outra delícia vai se juntar a eles como tendência da data comemorativa: o Franuí.

O doce argentino produzido pela marca Rapanuí faz o maior sucesso no TikTok desde 2022. Vários influenciadores fizeram vídeos provando o produto, que já foi mencionado mais de 80 milhões de vezes na rede social. Mas, afinal, o que é o Franuí?

Basicamente, ele é um doce gelado composto por uma framboesa envolta em camadas de chocolates branco e amargo ou ao leite artesanais. Viciantes para muitas pessoas, essas bolinhas crocantes conquistam por trazerem o azedinho da fruta para contrastar com o doce do chocolate.

Vale lembrar que, para uma melhor experiência, é recomendado tirar o pote de Franuí do congelador aproximadamente uma hora antes de consumir. Após aberto, o pote deve ficar na geladeira. E tome cuidado para apenas comprar em canais oficiais, já que muitos golpes estão ocorrendo a partir de vendas falsas de Franuí.

De onde veio o Franuí?

Agora que você já sabe o que é Franuí, é interessante descobrir de onde ele surgiu. Primeiramente, a confeitaria Rapanuí, que produz o doce, surgiu na Argentina em 1948, ainda com o nome de Tronador. Com sua evolução, ela não apenas mudou de nome, como se expandiu, indo inclusive para outros países.

Além do Franuí, a Rapanuí tem vários tipos de sorvetes e doces típicos argentinos, como o alfajor. Entre os sabores de sorvete, há um de Franuí, com massa de chocolate com framboesa e pedacinhos do doce espalhados.

A confeitaria, que é propriedade da família Fenoglio, criou o Franuí em 2013. O doce já tinha certa fama antes da viralização no TikTok, entretanto foi após ela que esse sucesso se tornou tão estrondoso e mundial.

Para fazer em casa

Muitas pessoas, quando descobrem o Franuí, se questionam se tem como fazer o doce em casa, inclusive por conta do preço do pote, que pode ser bem alto. E não só dá, como é bem simples, viu? Confira uma receita a seguir:

Ingredientes

  • 1 xícara de chocolate meio amargo
  • 1 xícara de chocolate branco tipo cobertura
  • 10 unidades de framboesa
  • Palitos de dente

Modo de preparo

Primeiramente, derreta o chocolate branco tipo cobertura no micro-ondas até ele ficar cremoso e homogêneo. Use os palitos de dente para passar as framboesas nesse creme e coloque-as em uma assadeira com papel-manteiga. Leve ao freezer até perceber que uma casquinha se formou.

Então, derreta o chocolate meio amargo, também no micro-ondas. Repita o processo de mergulhar as framboesas e levá-las ao freezer e espere o chocolate endurecer. Tire a guloseima do freezer cinco minutos antes de consumir.

Com essa receita, você pode se deliciar ou até vender e ganhar uma renda extra nesta Páscoa!

Mais notícias como essa

Moda

Vestidos minimalistas permitem o uso de véus mais trabalhados e imponentes, que valorizam a noiva sem pesar na produção

Casa & Decor

Especialista lista dicas para limpar o banheiro da melhor forma possível e garantir um ambiente agradável e cheiroso

Receitas

Pode ser branco, integral, vermelho, preto... todos os tipos de arroz são cheios de nutrientes e benefícios para a saúde

Receitas

Alimento ajuda a combater dores musculares, melhora a digestão, previne o câncer e elimina toxinas do organismo