Pets

App gratuito ajuda a localizar pets perdidos; saiba como usar

Disponível para Android e iOS, o aplicativo conta com tecnologia de reconhecimento facial e pode auxiliar na busca por pets perdidos

Veja como encontrar seu bichinho caso ele se perca - Shutterstock

Quem é pai ou mãe de pet sabe: não existe medo maior do que o de perder seu bichinho, né?! Por isso, é recomendado ficar atento às portas abertas, manter uma coleira com identificação no animal e não passear sem guia. Mas, às vezes, nem mesmo todos esses cuidados são suficientes para impedir a fuga do animal. 

Pensando nisso, a tecnologia se uniu ao mundo dos pets para desenvolver um aplicativo gratuito que ajuda a encontrar o seu "filho". Disponível para Android e iOS, o app é uma iniciativa da empresa especializada em produtos pets, PUPZ, e utiliza reconhecimento facial e inteligência artificial (I.A) para reconhecer e encontrar o fujão. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Pupz Do Brasil ® (@pupzdobrasil)

 

“Nós levamos anos para desenvolver esse aplicativo, que por meio da I.A consegue ligar os pontos da face do animal para identificá-lo. Para isso, nós utilizamos três redes neurais convolucionais, uma classe aplicada com sucesso no processamento e análise de imagens digitais — a base para o reconhecimento facial dos pets em nosso sistema”, explica o especialista em tecnologia e idealizador Carlos Fabbro, que também é tutor da Chanel, a musa inspiradora do app. 

Necessidade de segurança

Você sabia que o número de animais de estimação nos lares brasileiros aumentou? Segundo levantamento feito pela União Internacional Protetora dos Animais (UIPA), o nível de adoção aumentou em 400% apenas nos primeiros meses da pandemia. Com isso, a necessidade por segurança também aumentou. 

E isso reforça a importância de manter todas as medidas de proteção em dia, viu? Anote aí quais são as essenciais:

  • mantenha a tag identificadora na coleira do animal com seus dados, como nome e telefone, por exemplo;
  • na hora do passeio, sempre de coleira e peitoral;
  • fique de olho nas portas e portões abertos que deem acesso direto à rua, principalmente em momentos como tirar ou guardar o carro na garagem e receber muitas visitas. 

Usando o aplicativo

Que tal reforçar essa segurança usando o app? Além de gratuito, é bem fácil usá-lo. Veja só como acessar: 

  • Busque por PUPZ na loja de aplicativos do seu smartphone;
  • Instale-o;
  • Faça seu cadastro e do seu pet na plataforma inserindo os dados solicitados;
  • Com a própria câmera do celular, faça o reconhecimento facial do animal, que ficará armazenado na plataforma.

Prontinho! Agora, em caso de fugas, basta acionar o aplicativo e buscar o seu melhor amigo para que esse reencontro aconteça o mais rápido possível e em segurança! 

Fonte: Carlos Fabbro, especialista em tecnologia e idealizador da PUPZ

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência