Promoção no trabalho: dicas de como obter

Para conseguir assegurar a tão sonhada promoção, é importante assumir algumas atitudes. Separamos algumas dicas para quem quer crescer na carreira.

None
IMAGEM: Pexels.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/11/2017 às 13:29
Atualizado às 13:29

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para conseguir uma promoção, nem sempre o merecimento é a única coisa necessária. Em meio à correria do dia a dia e às diferentes demandas, os chefes podem acabar pressionados por estarem sobrecarregados e perder o controle sobre as suas necessidades na carreira. Eles são humanos, afinal de contas. Abaixo, fizemos uma lista de atitudes e comportamentos que você deve ter no trabalho para ter certeza de que será promovida.

Estabeleça e cumpra metas

É importante ter metas sobre as quais trabalhar. Se a empresa espera que os funcionários cumpram determinados padrões, como o foco em aprimoramento pessoal e em desenvolvimento de novas habilidades, estabeleça prazos para fazer e cumprir essas expectativas.

Versatilidade importa

Para conseguir avançar na carreira, é essencial estar sempre disposta a se adaptar a situações adversas que podem surgir. Caso a empresa decida poupar os gastos em papel e se comunicar exclusivamente por meios digitais, por exemplo, seja a primeira a abraçar a ideia.

Deixe claras as suas intenções

Se você não deixar claro ao chefe que pretende crescer e ser promovida, ele dificilmente saberá da sua disposição para ter novas responsabilidades. Uma conversa franca é sempre vem vinda, mas a melhor forma de comunicar as intenções é através da demonstração.

Não crie problemas

Nenhum chefe jamais irá dar uma promoção a alguém que causa conflitos no ambiente de trabalho. Ao invés disso, assuma uma postura de resolução. Caso alguém esteja pegando no seu pé e tentando puxar o seu tapete, deixe claro abertamente que não quer conflito e que a atitude da pessoa atrapalha não só a você como a empresa como um todo. Mesmo assim, não vire o rosto para a pessoa depois.

Destaque-se

A medida definitiva do merecimento da promoção é ser um verdadeiro eixo propulsor no trabalho. Garanta que o seu rendimento esteja acima da média e lidere através do exemplo. Se o chefe notar que a sua presença faz a empresa evoluir, vai te dar a promoção.

Paciência

É importante ter calma. Nem sempre o momento é propício para uma promoção. Por vezes, todas as vagas na parte de cima da hierarquia estão ocupados. Outras, o problema é financeiro. Mas fique de olho: se as suas responsabilidades começarem a aumentar sem serem acompanhadas do pagamento e do reconhecimento, talvez seja a hora de mudar de emprego.

LEIA TAMBÉM:

TAGS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.