Produtividade: dicas de carreira para embalar no trabalho

Render no trabalho pode ser uma tarefa difícil, mas é essencial para conseguir aquela promoção esperada ou risca da lista de afazeres aquelas tarefas que

None
IMAGEM: Pexels.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/10/2017 às 13:15
Atualizado às 13:01

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Render no trabalho pode ser uma tarefa difícil, mas é essencial para conseguir aquela promoção esperada ou risca da lista de afazeres aquelas tarefas que estão acumulando. Para quem quer uma melhora na produtividade, temos algumas dicas de como alcançar o sucesso:

E-mail

Ficar com o e-mail aberto o tempo todo é uma maneira muito fácil de perder horas sem conseguir produzir. Defina horários fixos para abrir a sua plataforma de correio eletrônica e responder as mensagens que recebeu e respeite essa delimitação.

Redes Sociais

A não ser que você trabalhe diretamente com as redes sociais e tenha que estar constantemente postando no Facebook, Twitter e Instragram, ficar navegando pelas redes pode ser um caminho sem volta para se atrasar muito nas tarefas. Deixe para interagir na internet nos intervalos.

Reuniões

Encontros de grupo no trabalho gastam tempo de vários profissionais e colocam em risco o andamento do trabalho de todos. Convoque reuniões apenas quando necessário e deixe combinado com os envolvidos a necessidade de ser objetivo durante elas.

Falta de foco

Como você organiza o seu tempo entre os afazeres? Você começa a realizar uma nova tarefa sem antes ter concluído a anterior? Se a resposta for sim, saiba que você pode estar gastando um tempo desnecessário. Termine o que começou.

Falta de energia

Se o cansaço está atrapalhando a sua concentração e impedindo de concluir o que está fazendo, é sinal de que você precisa reeducar o seu dia a dia para ter mais energia. Alimente-se bem, durma em horários regulares e se exercite.

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.