Chapecoense: Papa reza pelas vítimas; peça intercessão divina você também!

O Papa Francisco rezou nesta quarta pela tragédia da queda do avião com o time da Chapecoense. Saiba tudo e veja três orações para pedir intercessão.

None
Foto: Andreas Solaro/AFP

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/11/2016 às 10:17
Atualizado às 14:33

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Papa Francisco prestou condolências nesta quarta (30.11), após a tragédia do Chapecoense, que matou 71 pessoas. Com o respeito de sempre, o Pontífice prestou solidariedade pela “dor do povo brasileiro”. Saiba mais como foi esse momento emocionante e veja três orações para pedir intercessão pelas vítimas desse acidente.

papa-francisco-chapecoense

Foto: Andreas Solaro/AFP

“Tragédia dura”

Após a habitual catequese, o Papa Francisco expressou o desejo de rezar pelas vítimas e resgatou a memória de outro acidente aéreo que aconteceu em 1949 no qual morreram todos os jogadores do time de futebol do Torino“São tragédias duras, rezemos por eles”, disse.

A solidariedade com o bispo colombiano

Ontem (29.11), dia do acidente com o avião da Chapecoense, o líder da Igreja Católica já havia enviado um comunicado ao bispo da diocese colombiana de Sonsón Rionegro, Fidel León Cadavid Marín. A aeronave que transportava jogadores e equipe do time, além de jornalistas e convidados, caiu numa região próxima de Medellín. A Colômbia, além de prestar socorro, viveu os momentos de tensão e desespero junto com o Brasil.

O documento enviado pela Secretaria de Estado do Vaticano pede ao bispo Marín que ele “transmita o sentimento de pêsames de Sua Santidade aos familiares e a todos os que choram por tão sensível perda, junto com expressões de afeto, solidariedade e consolo a todos os afetados pelo trágico acidente”. As informações são da Agência Brasil.

Ele ainda completou: “Que o Senhor derrame sobre todos os dons da serenidade espiritual e a esperança cristã.”

Orações na hora da tragédia

Três orações que você pode fazer para pedir intercessão divina, com muita fé, em momentos trágicos como este para as vítimas, familiares e amigos.

mulher-rezando
Foto: Divulgação

Oração pelos necessitados

“Nós Te suplicamos, ó Deus de amor e de bondade, sê o nosso socorro e nosso defensor. Salva os oprimidos, tem piedade dos pequenos, levanta os que caíram, mostra-Te aos que padecem necessidade, cura os enfermos, traz de volta os que se perderam e dá alimento aos que têm fome. Que todos os povos reconheçam que só Tu és Deus, que Jesus Cristo é Teu Filho, que somos o Teu povo e ovelhas do Teu rebanho. Dá misericórdia e paz a nós e a todos os habitantes da Terra, como destes a nossos pais, que Te rogavam na fé e na verdade, submissos ao Teu poder infinito e à Tua santidade. Só Tu tens o poder de realizar estas coisas e outras maiores ainda. Nós Te damos graças pelo Sumo Sacerdote e Protetor de nossas vidas, Jesus Cristo, por Ele Te sejam dadas glória e magnificência agora e de geração em geração, pelos séculos dos séculos. Amém.”

Oração pelas almas

“Pai de misericórdia e bondade, nós Vos suplicamos que concedais às almas do purgatório, o alívio de suas penas, levando-as à Vossa Divina presença para Vós glorificarem junto com todos os anjos e santos. Lembrai-Vos especialmente das almas de nossos queridos parentes, amigos e benfeitores e daquelas mais abandonadas. Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrainos do fogo do inferno, levai todas as almas para o Céu, principalmente as que mais precisarem. Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno e a luz perpétua as ilumine. Descansem em paz. Amém”.

Oração pelos mortos

“Deus, nosso Pai, ouvi as nossas preces, sede misericordioso para com todos os Vossos filhos que chamastes deste mundo. Dai-lhes a felicidade, a luz e a paz! Que encontrem em Vosso olhar o perdão que sempre suplicaram. Não permitais que sofram aqueles que creram em Vós. Que as Suas vidas não sejam tiradas, mas transformadas. Concedei-lhes que, tendo participado da morte do Cristo, participem igualmente da ressurreição. Fazei brilhar para eles aquele dia em que Jesus vai ressuscitar os mortos, tornando o nosso pobre corpo semelhante ao Seu corpo glorioso. Senhor, acolhei todos os nossos falecidos no banquete de Vosso reino. Nós nos unimos a eles, esperando também, um dia, saciar-nos eternamente da Vossa glória, quando enxugardes toda a lágrima dos nossos olhos. Então, contemplando-Vos como sois seremos para sempre semelhante a Vós e cantaremos juntos sem cessar os Vossos louvores. Tudo isso Vos pedimos por Jesus Cristo, Vosso Filho e Nosso Senhor e unidos pelo mesmo Espírito Santo. Amém.”

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.