NOTÍCIAS

Grupos de WhatsApp: aplicativo cria nova regra de privacidade

A mudança, que valerá a partir desta quarta (3), permite que o usuário escolha em quais grupos de WhatsApp será adicionado

None
Foto: reprodução/Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/04/2019 às 14:47
Atualizado às 15:14

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quem nunca teve o desprazer de ligar o celular e descobrir que foi adicionado em vários grupos de WhatsApp aleatórios? Para resolver esse problema, o aplicativo anunciou que terá  novas regras de privacidade para que os usuários possam ser incluídos em novos grupos.

A nova ferramenta, que estará disponível para Android e iOS, permite escolher qual contato pode ou não te adicionar aos grupos de WhatsApp. Para ativar essa opção é preciso ir na aba “Configurações”, depois clicar em “Conta > Privacidade > Grupos”, e finalmente selecionar uma das seguintes opções: “Ninguém”, “Meus contatos”, ou “todos”.

Grupos de WhatsApp

A nova regra dará mais privacidade aos usuários do aplicativo – Foto: reprodução/Shutterstock

A categoria “Ninguém” é a ideal para quem deseja aprovar a entrada em cada grupo que for convidado. Já a opção “Meus contatos” significa que todos os usuários da lista de contatos podem adicionar uns aos outros nos grupos de WhatsApp. Nesse caso, é necessário enviar um convite em uma conversa privada.

A mudança, que começará a valer a partir desta quarta-feira (3), pretende dar mais autonomia e proteção para os usuários da rede social.

E aí, o que achou das mudanças? Conta pra gente nos comentários!

LEIA TAMBÉM: