Saiba como ouvir um áudio do WhatsApp antes de envia-lo

O recurso ainda está disponível apenas para iPhone

áudio do WhatsApp
Foto: Shutterstock

Você já ficou receosa de enviar um áudio do WhatsApp só por causa da sua voz? Alta demais, muito fina e até enrolada eram algumas das preocupações mais recorrentes na hora de encaminhar uma mensagem. Agora esse problema acaba de chegar ao fim, porque já existe um truque especial do iPhone para solucioná-lo.

Desde sua recente atualização, o aplicativo permite armazenar automaticamente um áudio toda vez que ele é interrompido, caso receba uma ligação ou acabe a bateria do celular, por exemplo.

Com a nova versão, o áudio do WhatsApp fica salvo na conversa, no ponto exato que foi cortado. Para retomá-lo, basta ouvir e continuar do trecho que parou. Seu objetivo era facilitar a vida do usuário, não permitindo que seus segundos de gravação fossem perdidos.

Ou seja, para escutar sua própria mensagem de voz, aperte o play, fale o que precisa e saia do WhatsApp de propósito. Isso pode ser feito apertando o botão da home ou pedindo para que alguém te telefone. Um jeito mais fácil é lembrar que você não precisa ficar segurando o botão durante toda a gravação, basta empurrá-lo para cima.

Quando retornar à conversa, você verá que o áudio ficou salvo na parte debaixo. Aperte a tecla para ouvir e, em seguida, envie ou descarte o recado.

Além desse truque do áudio do WhatsApp, veja dicas que vão te ajudar a conhecer toda ferramenta:

 

LEIA TAMBÉM