Supere a saudade das pessoas queridas com o poder da fé

Perder alguém querido é algo difícil de se enfrentar. A saudade bate todos os dias, nos deixando para baixo. Para confortar seu coração, reze com muita fé e aproxime-se do Senhor

None
FOTO: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/10/2016 às 12:53
Atualizado às 12:49

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Superar a perda de um ente querido nunca é fácil, em nenhuma circunstância. A falta que ele nos faz é grande e a tristeza também. No entanto, a morte é uma ocorrência natural da vida. Em 2 de novembro, celebramos o Dia de Finados, uma data especial para homenagear aqueles que já se foram. Neste dia, procure rezar pelas pessoas amadas que não estão mais na Terra, mas no céu junto de Deus Pai, para que eles encontrem a paz espiritual.

Pessoa em luto

FOTO: iStock

Oração pelos finados

“Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, nós vos pedimos por (nome do falecido(a)) que chamastes deste mundo. Dai-lhe a felicidade, a luz e a paz. Que ele(a), tendo passado pela morte, participe do convívio de vossos santos na luz eterna, como prometestes a Abraão e à sua descendência. Que sua alma nada sofra, e vos digneis ressuscitá-lo(a) com os vossos santos no dia da ressurreição e da recompensa. Perdoai-lhe os pecados para que alcance junto a vós a vida imortal no reino eterno. Por Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. (Rezar um Pai-Nosso e uma Ave-Maria). Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno e brilhe para ele(a) a vossa luz. Amém.”

Almas do purgatório

“Ó Deus, que usais de misericórdia e sempre estais disposto a perdoar, humildemente vos pedimos que tenhais pena das almas dos fiéis defuntos enterrados no cemitério. Não entregueis esses vossos servos ao poder do inimigo, nem deles vos esqueçais para sempre; mas ordenai aos vossos santos anjos que os recebam e conduzam à pátria eterna, o paraíso. E já que em sua vida na Terra confiaram em vossa misericórdia, não permitais que eles venham a sofrer na mansão dos mortos, mas ao contrário, fazei que a sua esperança se torne realidade, ao entrarem na posse da felicidade eterna. Que as almas de todos os fiéis defuntos, pela misericórdia de Deus, descansem em paz. Amém. Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno. E a luz perpétua os ilumine. Descansem em paz. Amém.”

LEIA MAIS

Prece especial para um parente falecido

“Ó Deus, fonte de perdão e salvação, por intercessão da Virgem Maria e de todos os santos, dai ao(a) meu(minha) irmão(ã) (diga o nome) que já partiu deste mundo, a bem-aventurança eterna. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amém.”

Pelos falecidos

“Dá, Senhor, a alegria da vida que não termina aos meus falecidos, a todos os falecidos. Abre para eles de par em par a felicidade da tua casa, onde não há ‘nem choro, nem pena, nem dor, nem sofrimento, nem morte’. Permite-lhes, Senhor, recordar-se de nós, para que nos ajudem a não nos esquecermos jamais de ti.”

Edição: Júlia Martins/Colaboradora | Design: Camila Campos/Colaboradora